CA Diadema goleia o Mauaense na estreia pela Segundona do Paulista

Foto: Rodrigo Pinto

O CAD (Clube Atlético de Diadema) estreou com goleada no futebol profissional. O time de Diadema bateu o Grêmio Mauaense por 5 a 1 em partida realizada neste sábado (27/04) à tarde no estádio Distrital do Inamar, a primeira pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A estreia na Segundona do Imperador foi pura demonstração de força. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Lucas Pires abriu o placar com um gol de cabeça. Aos 27 minutos, Diogo fez o segundo do time de Diadema. Já aos 30 minutos, Anderson sofreu um pênalti de Kaique, do Mauaense, e William cobrou com categoria marcando o terceiro.

Segundo tempo – O técnico do Mauaense, Paulo Pedro, tentou reagir fazendo duas substituições antes do reinício do jogo. O time de Mauá voltou melhor, atacando mais o adversário, mas não levava perigo à equipe de Diadema.

Aos 28 minutos, Diogo driblou dois e bateu no canto, marcando o quarto gol do CAD e seu segundo na partida. Sete minutos depois, Jorge marcou o gol de honra do Mauaense. O time de Mauá foi corajoso, insistiu o tempo todo mas não conseguiu diminuir a diferença. Aos 45, Anderson fechou o placar.

O treinador Ataliba, do CAD, gostou do que viu em campo. “Os jogadores foram muito bem. Conseguiram colocar em prática o que praticamos durante esses dois meses. Foi uma vitória muito importante, mas temos que manter os pés no chão e já pensar na próxima rodada”, disse.

Trabalho – Um público de cerca de mil pessoas compareceu ao estádio do Inamar. Diogo, garoto de 17 anos que marcou dois gols do CAD, falou sobre a experiência do primeiro jogo. “Foi uma partida muito boa, ainda mais com nossa vitória. Treinamos muito, mas vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais.”

Quem torcia pelo CAD saiu feliz do campo, como a auxiliar de produção Fernanda Pinheiro, que veio da Capital com toda a família torcer para o time de Diadema. “Nosso primo (William) joga pelo CAD, estamos felizes pelo gol que ele marcou”, disse Fernanda.

Na próxima rodada da competição, o Diadema enfrenta o Água Santa, novamente no estádio do Inamar, no sábado (04/05), às 15h. No mesmo dia e horário, o Mauaense terá pela frente o Jabaquara, em partida marcada para o estádio Pedro Benedetti.

Ficha Técnica

CAD 5 x 1 Mauaense

CAD: Cléber; Kaio, Eriel, Licas e Thiago; Danilo, Lucas Pires, Diogo e Natan; Bina e William.
Técnico: Ataliba

Mauaense: Lucas Biriba; Guilherme Pires, Tawan, Kaique e Victor Balassa; Cláudio e Baiano; Thiago, Cleiton e Anderson Gindre; Jorge.
Técnico: Paulo Pedro.

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva;
Assistentes: Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Rene Meyer Wagner;
Quarto Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva;

Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema;
Data: Sábado, dia 27, às 15h.

Gols: CA Diadema: Lucas Pires: 05’ 1T; Diogo, 27’ 1T; William, pênalti, 30’ 1T; Diogo, 28’ 2T; Anderson, 45’ 2T. Mauaense: Jorge, 35’ 2T.

Deixe uma Resposta