Jogos Abertos 2013 – São Bernardo é campeão da 1ª Divisão do Futsal Masculino

d427740e7f95f5f8069c0bc08dbbc945São Bernardo do Campo venceu Mogi por 3 a 1, no Ginásio do Instituto Dona Placidina, neste domingo, dia (20/10) e conquistou o título do Futsal Masculino da 1ª Divisão. A seleção mogiana vinha de uma vitoria sobre Rio Preto, por 4 a 2, num jogo que terminou na madrugada deste domingo. Mesmo cansado da maratona de jogos, o quinteto inicial de Mogi, formado por Felipe, Thiago, Garrinchinha, Nenê e o goleiro Luan começou marcando sobre pressão a saída do adversário. No entanto, o ala Tiago roubou a bola na pequena área de Mogi, e fez aos 8 minutos, o primeiro para os visitantes.

Após o gol, São Bernardo conseguiu controlar o jogo, com forte marcação. O camisa 12 de Mogi, Nenê, irritado com a postura adversária cometeu duas faltas seguidas e foi advertido com cartão amarelo.  O time do ABC foi controlando o jogo, congestionando o meio da quadra, dificultando as ações do time comandando por Juliano Martins, o Jabá. Aproveitando o maior volume de jogo, o ala BG foi o autor do segundo gol de São Bernardo aos 8 da segunda etapa, abrindo caminho para o título.

Faltando três minutos para o final, o time mogiano conseguiu seu único gol na partida. O ala Garrinchinha diminuiu. No entanto, a reação local não veio, porque no lance seguinte, o goleiro Luan fez falta dura e foi expulso de quadra, deixando a comissão técnica irritada. No lance seguinte, Paulinho fechou o placar, 3 a 1 para os visitantes.

“O jogo foi muito disputado, nós já conhecíamos o futsal mogiano, e tivermos que jogar focados o tempo inteiro” disse o técnico campeão, João Batista Neto. O treinador fez questão de lembrar que neste ano, o time de São Bernardo havia enfrentado Mogi e perdido por 4 a 2.

O técnico de Mogi, Juliano Martins, o Jabá, lamentou o resultado. “Fomos prejudicados com a expulsão do Luan, mas realmente, não jogamos tudo que estamos acostumados. O jogo estava equilibrado, erramos muitos passes e não conseguimos sair da marcação do adversário”.

Na disputa pelo terceiro lugar, São José do Rio Preto levou a melhor ao vencer o time de Jundiaí. A partida terminou com empate em dois gols no tempo normal, não teve alteração na prorrogação e foi decidida nos pênaltis.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte