Jogos Abertos 2013 – São Bernardo do Campo é destaque da Natação PCD

84471_556São Bernardo do Campo foi o grande destaque da Natação Para Pessoa com Deficiência (PCD) da 77ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. A equipe do ABC Paulista terminou em primeiro lugar na classificação geral do Masculino e do Feminino. São José do Rio Preto e Mogi das Cruzes também tiveram bons desempenhos na modalidade. Agora a pontuação de cada cidade será somada aos pontos obtidos na Natação Convencional.

As provas aconteceram durante toda a terça-feira (22/10), na piscina do Centro de Atividades “Nadir Dias de Figueiredo”, no Serviço Social da Indústria (Sesi) de BrásCubas.

A Natação PCD reuniu cerca de 200 atletas para as disputas das 1ª e 2ª Divisões. Foram 20 estilos de provas (masculino e feminino) em diversas classes, desde S1 até S14. Uma verdadeira lição de vida e de superação para todos os presentes nas arquibancadas.

A delegação de São Bernardo do Campo fez bonito na piscina do Sesi e ficou com o primeiro lugar na classificação geral do masculino com 145 pontos. O time feminino também foi o primeiro com 115.

São José do Rio Preto terminou na segunda colocação do masculino, com 138 pontos, e na terceira posição do feminino, com 91. Já a equipe mogiana fez a situação inversa. Segundo no feminino (107 pontos) e terceiro no masculino (115).

Com 16 atletas, Mogi das Cruzes encerrou a sua participação na modalidade com um total de 28 medalhas. A equipe da técnica Maria de Lourdes Rocha, a Lurdinha, garantiu 14 de ouro, 12 de prata e duas de bronze. “Fizemos um excelente trabalho. Uma colocação surpreendente”, destacou a treinadora mogiana com um baita sorriso no rosto.

Destaque de Mogi das Cruzes para os dois ouros (50 metros borboleta e 100 metros peito) e a prata conquistada pelo nadador André Gomes (200m livre). As irmãs gêmeas Fernanda e Marina Campos também deram um show na piscina. Cada uma faturou dois ouros. “Fiquei muito feliz com minhas provas. Fiz um bom tempo e consegui garantir as medalhas. Estou muito satisfeita”, festejou Fernanda.

A Natação PCD também foi marcada pelos diversos exemplos de vida e de superação. Pessoas que enfrentaram as dificuldades para vencer no esporte, como André Gonzalez, de Piracicaba. O atleta não tem os dois membros superiores e nasceu com má formação congênita nos membros inferiores, mas cumpriu o seu papel. “Foi legal. Baixei meu tempo nos 200 metros livre. Fiz uma participação muito interessante. Saio feliz”, concluiu o nadador que defende a equipe piracicabana há cinco anos.

Classificação geral

1ª Divisão Masculino

1º lugar – São Bernardo do Campo – 145 pontos

2º lugar – São José do Rio Preto – 138 pontos

3º lugar – Mogi das Cruzes – 115 pontos

1ª Divisão Feminino

1º lugar – São Bernardo do Campo – 115 pontos

2º lugar – Mogi das Cruzes – 107 pontos

3º lugar – São José do Rio Preto – 91

2ª Divisão Masculino

1º lugar – Suzano – 129 pontos

2º lugar – Bragança Paulista – 104 pontos

3º lugar – Americana – 97 pontos

2ª Divisão Feminino

1º lugar – Indaiatuba – 104 pontos

2º lugar – Suzano – 98 pontos

3º lugar – Marília – 88 pontos

 

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte