8º prova de Granfondo do Brasil/Pirelli de Ciclismo – Etapa de verão tem inscrições até dia 28/02

No dia 9 de março será disputado um dos principais eventos de ciclismo do calendário nacional. É o 8º Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo – Etapa de Verão, programado para a cidade de Ubatuba, no Litoral Norte paulista.

Os interessados em participar do evento devem se apressar, pois têm somente até o dia 28 de fevereiro para confirmar presença. As inscrições poderão ser feitas somente pelo site oficial, www.fpciclismo.org.br.

Prova será disputada na cidade de Ubatuba (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

Prova será disputada na cidade de Ubatuba (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

As taxas são as seguintes: Kit 1, com camiseta promocional, no valor de R$ 110,00; e Kit 2, com a camisa oficial de ciclismo Granfondo 2013, com preço de R$ 150,00. A retirada dos kits será no dia 8 de março, no hotel oficial.

O evento, destinado aqueles que gostam de provas de fundo, ou seja, de longa distância, quer promover a confraternização entre atletas federados e aficionados, proporcionando a participação de ciclistas de diferentes níveis. Serão duas distâncias, a Granfondo, com 160 km, e a Mediofondo, com 106 km, ambas em um percurso interessante e técnico.

Sucesso na Europa, a Granfondo também vem atraindo inúmeros participantes aqui no Brasil. A boa presença nas sete edições realizadas confirma isso e mostra que há público para as provas de fundo. O evento oferece oportunidade para atletas experientes e também iniciantes, numa grande festa do ciclismo.

Uma grande estrutura estará à disposição do participantes. O evento contará com ambulâncias UTI, com médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração de largada/chegada e circulando pelo percurso. A organização ainda disponibilizará postos de apoio no percurso de competição, com água e frutas também. O atleta poderá montar seu suporte técnico nestes espaços, lembrando que o apoio mecânico é de responsabilidade do participante.

O Granfondo do Brasil Pirelli de Ciclismo tem organização da Federação Paulista de Ciclismo e MZ2 Eventos, com realização da Pirelli, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Polícia Rodoviária Federal.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte