Santo André derrota Catanduvense em casa e chega vivo a última rodada da Serie A-2

Jogadores comemorando o gol do centroavante Nunes (Foto: Gustavo Tomazeli)

Jogadores experientes do Ramalhão na partida (Foto: Gustavo Tomazeli)

O Santo André enfrentou o Grêmio Catanduvense neste sábado, no Bruno José Daniel, pela penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu por 2 a 1. Com esse resultado, o Ramalhão soma 32 pontos na competição e continua vivo na batalha pela conquista do acesso na partida final.

Jogadores experientes do Ramalhão na partida (Foto: Gustavo Tomazeli)

Jogadores experientes do Ramalhão na partida (Foto: Gustavo Tomazeli)

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o time andreense é quem possui a iniciativa de sair ao ataque. Abusando das jogadas da dupla de meias formada por Michael e Cacá, a agremiação do Grande ABC chega com perigo nos primeiros minutos.

Aos três, Cacá aparece de frente com Veloso e solta uma bomba, porém, o goleiro se estica todo e espalma pela linha de fundo. Seis minutos depois, Michael cobra falta e Jonas faz de cabeça. No entanto, o árbitro anula o tento do defensor, alegando posição ilegal do beque.

A Bruxa, por sua vez, se aproveita e inaugura o marcador aos 21. Walker acerta um lindo chute de fora da área e coloca a bola no ângulo direito de Saulo para fazer 1 a 0. Porém, a alegria da agremiação de Catanduva dura pouco e o Ramalhão chega ao empate aos 23. Cacá tabela com Nunes e finaliza por cima do goleiro para deixar tudo igual.

Precisando da vitória para continuar vivo na briga pelo acesso, o Santo André pressiona o seu adversário do início ao fim da etapa final. Aos seis minutos, Jonas pega sobra e coloca a pelota na direção da grande área para Chico emendar um voleio de primeira, mas a bola ganha força e se perde por cima da trave.

Aos 21, Cacá cobra escanteio da esquerda e Junior Paulista consegue uma bela cabeçada. Veloso vai bem novamente e consegue executar a defesa. Mas aos 23 não tem jeito, e a equipe do Grande ABC consegue o gol da vitória. Nunes é derrubado na grande área e é anotado o pênalti, que o próprio centroavante cobra no meio da meta para fazer o tento que garante os três pontos.

Jogadores comemorando o gol do centroavante Nunes (Foto: Gustavo Tomazeli)

Jogadores comemorando o gol do centroavante Nunes (Foto: Gustavo Tomazeli)

Quando o duelo estava prestes a terminar, o Santo André ainda desperdiça grande oportunidade aos 44 minutos. Angelo cruza da direita e Müller Fernandes mergulha para cabecear na trave, antes do árbitro erguer o braço e definir o final da disputa. O Ramalhão realiza agora um jogo decisivo para conquistar a sonhada vaga na elite do futebol paulista contra o São Caetano. A partida acontece no sábado, às 10h, no Anacleto Campanella.

Veja os gols de EC Santo André 2 x 1 GE Catanduvense (Imagens: NET Cidade)

Entrevista com o Treinador do EC Santo André: Vilson Taddei

EC Santo André: Saulo; Angelo, Junior Paulista, Jonas e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro, Ramalho, Cacá (Diogo Orlando) e Michael (Felipe Alves); Chico (Müller Fernandes) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei.

GE Catanduvense: Veloso; Diego Pitbull, Kélisson, Paulão e Marcelo Santos; Cleber (Gabriel), João Gabriel (Gilberto) e Jeferson e Rafael Magalhães (Nego); Robinson e Walker.
Técnico: Rodrigo Deião.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo; Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Mauro André de Freitas;·.

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André;·.

Público: 1.705 Renda: 13.090,00

Gols: Walker, aos 21’, do 1°(Catanduvense); Cacá, aos 23’, do 1° e Nunes 23’, do 2°tempo (Santo André).

Fonte: Gustavo Tomazeli e Assessoria de Imprensa-Fabrício Cortinove

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte