Santo André derrota São Caetano e ambos ficam na Serie A-2

Pela 19º rodada do Campeonato Paulista da Serie A-2 2014, o Esporte Clube Santo André derrotou a equipe do AD São Caetano por 3 a 1 no último sábado(12) no Estadio Municipal Anacleto Campanella na cidade de São Caetano do Sul. O Ramalhão encerrou a sua participação em sexto lugar na tabela de classificação, com 35 pontos conquistados, já o Azulão ficou em 16º lugar com 19 pontos conquistados e se livrou do rebaixamento.

Dono do jogo do início ao fim, o time andreense soube aproveitar dos erros do adversário para criar as suas chances. A primeira delas acontece aos três minutos com o atacante Chico, que corta o zagueiro e finaliza na sequência para exigir a boa defesa de Rafael Santos. Os visitantes responderam aos 19 em conclusão de Rafinha. O lateral arrisca de fora da área e a bola desvia na defesa, mas Saulo reage bem e consegue espalmar.

Contudo, aos 39, o Ramalhão finalmente consegue inaugurar o placar depois de boa trama ofensiva. Cacá acerta um passe de três dedos para Angelo cruzar na cabeça de Nunes, que não perdoa e coloca a bola no fundo das redes.

Nunes faz gestos provocativos a torcedores do São Caetano após o gol (Foto: Fabiano Ibidi - ABCD Maior)

Nunes faz gestos provocativos a torcedores do São Caetano após o gol (Foto: Fabiano Ibidi – ABCD Maior)

Já no início da segunda etapa, os comandados de Vilson Tadei conseguem segurar as iniciativas do Azulão e aproveitam do contra-ataque para ampliar o resultado. Aos 26, Renato Peixe deixa Müller Fernandes de frente com o gol e, após enganar Rafael Santos com um chute no vácuo, o atacante apenas rola a pelota para dentro da meta do adversário.

Na sequência do duelo, o Ramalhão fica tocando a bola até conseguir o melhor momento de penetrar na defesa do rival. E esse acontece aos 35, depois de Michael deixar Renato Peixe na cara do gol, e o lateral apenas possui o trabalho de tirar a pelota do alcance do arqueiro para anotar o terceiro tento andreense. O São Caetano ainda conseguiu descontar nos minutos finais na cabeçada de Cássio, mas não alterou o resultado positivo do ramalhão.

Veja os gols de AD São Caetano 1 x 3 EC Santo André (Imagens: Canal NET Cidade e STI)

Ficha Técnica:

São Caetano: Rafael Santos; Rafinha, Cleiton, William Mineiro (Igor Pato) e Luiz Eduardo;
Gabriel (Cássio), Rodrigo Thiensen, Esley e Kléber; Paulinho (Caleb) e Marcelo Soares.
Técnico: Márcio Griggio.

EC Santo André: Saulo; Angelo (Rayan), Jonas, Junior Paulista e Renato Peixe;
Marcinho Guerreiro, Ramalho, Michael e Cacá; Chico (Diogo Orlando) e Nunes (Muller Fernandes).
Técnico: Vilson Tadei.

Árbitro: Marcelo Rogério; Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Gols: Nunes, aos 39’ do 1º, Müller Fernandes, aos 26’ do 2º e Renato Peixe, aos 35’ do 2°(SAD); Cássio, aos 38 do 2º(SCA).

Fonte: Gustavo Tomazeli – STI e Assessoria de Imprensa-Fabrício Cortinove

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte