Surf: Adriano de Souza inicia defesa do título de Bells Beach

“Espero que neste ano eu ou qualquer outro brasileiro possa repetir este feito”, afirma Mineirinho, que enfrenta dois australianos na primeira rodada

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho (HD/ Red Bull/ Oakley/ Welcome Surf Trips/ Banana Wax/ Skullcandy e Estácio), inicia nesta quarta-feira (16) a defesa do título da etapa de Bells Beach do Mundial de Surf WCT. Mais tradicional evento do calendário, similar ao GP de Mônaco para a Fórmula 1, por exemplo, a etapa corresponde ao terceiro encontro da temporada 2014 e antecede a edição brasileira, marcada para as praias do Rio de Janeiro, em maio.

“Venho para cá ‘quietinho’, assim como fiz no ano passado. A vitória em Bells Beach certamente foi o ponto alto de toda a minha carreira e um marco histórico para o surf brasileiro, por isso espero que neste ano eu ou qualquer outro brasileiro possa repetir este feito”, comenta Adriano, atual sexto colocado no ranking, com dois “top 10”, vitórias em seis heats e uma média de pontos de 12,93 por heat.

“Para nós, atletas brasileiros, estamos no período do ano mais importante, com a prova de Bells e a etapa do Rio de Janeiro. Pessoalmente, posso dizer que me sinto preparado para estes dois desafios e torço para poder fazer boas exibições e, quem sabe, poder pelo menos igualar os resultados de 2013”, ressalta Adriano, que inicia sua participação no décimo heat da primeira rodada, contra os australianos Owen Wilson e Matt Wilkinson.

A etapa de Bells Beach poderá ser acompanhada ao vivo por meio deste link:http://www.aspworldtour.com/events/2014/mct/655/rip-curl-pro-bells-beach.

Fonte:XYZ Live – Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte