A Festa do Beisebol volta com surpresas e Indefinições na LSPB

Neste ultimo domingo (03), foi realizada a sétima e penúltima rodada da Liga São Paulo de Beisebol, onde tivemos confrontos divididos por blocos. Os três primeiros colocados (Red Foxes, Underdogs e Anhanguera Indians) duelaram em Vargem Grande Paulista, enquanto Bats Baseball, FEA-USP e Mackenzie – Quarto, Quinto e Sexto, respectivamente – jogaram na cidade de Embu-Guaçu, com transmissão da STI Esporte; além dos últimos colocados (São Bernardo, New Giants e Bacamartes), que mediram forças em Santana de Parnaíba. Em cada lugar, o enredo era diferente. Entre os ponteiros do campeonato, a luta era buscar a primeira colocação (no caso do Red Foxes e Underdogs) e assegurar uma vaga para a segunda fase do torneio (missão do Anhanguera Indians). Na zona intermediaria da tabela, os três clubes brigavam para a ultima vaga disponível, até aquele momento. E entre os “lanternas”, existia a busca de ficar numa posição com maior respeitabilidade dentro da classificação. O desfecho desses capítulos foram tão bons quanto uma história cinematográfica.
Confira os resultados da 7º Rodada

10561722_848131928571666_494966064511355296_n
Confira a classificação após sete rodadas

1620685_848142445237281_1469073401635951066_n

Vargem Grande Paulista: Terra que derruba Invictos, preocupa índios e coroa um novo Líder.

 

Durante Treze Jogos, a franquia do Red Foxes se manteve imbatível na LSPB. Muitos se perguntavam como esse time conseguia tal feito. Mas poucos notavam que uma outra agremiação, o Underdogs, fazia uma campanha quase igual, tendo até aquele momento, apenas uma derrota, justamente contra o Foxes, no primeiro turno do torneio, em partida realizada na cidade de Santana de Parnaíba, sede do Anhanguera Indians, que naquele dia perdeu os dois jogos e se encontrava em situação desconfortável na tabela. Entretanto, para esse confronto, os “peles vermelhas” buscavam pelo menos uma vitória para assegurar uma vaga na segunda fase do campeonato. E como a obrigação não era tão revelante, na visão deles, o time levou jogadores reservas para esses confrontos. E o resultado não poderia ser pior. Derrota por 10 a 0 contra o Red Foxes no primeiro jogo e revés de 16 a 6 para o Underdogs na última partida. Com os resultados e somando as vitórias de FEA-USP e Bats, o Indians continua dependendo de si, mas agora precisa vencer os dois duelos, na 8ª rodada, para assegurar sua vaga. Mas o encontro mais aguardado do dia era entre as duas melhores equipes da Liga São Paulo, que fizeram uma partida muito equilibrada e cheias de alternâncias, tendo como vencedor o Dogs por 7 a 5, que além de ter se vingado da derrota passada, acabou tirando a invencibilidade do rival e roubando sua liderança. O Underdogs atuou como uma verdadeira máfia: Não se esqueceu da queda, soube amortecer o impacto da “dor”, esperou o tempo certo e voltou ao topo sem dar chance ao seu rival reagir.

 

 

No Triangular da Morte, um sai morto e outros dois guardam forças para a chance final.

 

A disputa pela quarta e ultima vaga do torneio poderia tomar vários contornos de acordo com as três partidas realizadas na cidade de Embu-Guaçu, já que ambos os times que entraram em campo tiveram chances praticamente iguais de classificação. O Baseball Bats se encontrava com 6 vitórias e 6 derrotas, em quarto lugar, mesma campanha do FEA-USP, que perdia no saldo de corridas (10 contra 0). Já o Mackenzie obtinha 4 vitórias e 8 derrotas e precisava ganhar os dois jogos para continuar na concorrência. Na cabeça dos atletas, essa rodada seria o desfecho final da luta por essa conquista. E ninguém gostaria de começar jogando o primeiro duelo, pois dependendo do resultado, o time ficaria mais longe da qualificação. Porém, de acordo com o regulamento, Mackenzie e Bats iniciaram a série de três jogos às nove e meia da manhã, tendo um domínio do Baseball Bats no início, onde conseguiu abrir uma boa vantagem e a manteve, mesmo após uma tentativa de reação dos rivais, e ao final venceu por 14 a 8. Com esse placar, o Bats eliminou o Mack e precisaria de uma vitória no jogo seguinte contra o outro adversário direto, FEA-USP, para ter a vantagem de precisar de somente uma vitória na rodada seguinte e obter a classificação. O jogo entre Bats versus FEA começou por volta do meio-dia e teve mais de duas horas e meia de duração, em uma disputa intensa por ambos os lados. Mudanças táticas, alterações de arremessadores intensas e muito nervosismo dominou as equipes. O resultado final foi a vitória do FEA-USP por 8 a 6, com muitos méritos. Além de fazer uma partida com muita estratégia, eles souberam ganhar de um equipe que se postou muito bem e vendeu caro a derrota. Destaque maior para o rebatedor/catcher Caio Monteiro, que conseguiu um feito incrível na história do Beisebol Mundial. Pela primeira vez um jogador foi ao bastão atacar quatro vezes e conseguiu rebater e chegar ao Home Plate (completar corridas) em todas as suas oportunidades. A terceira partida dessa série, após a vitória do time da Cidade Universitária ganhava uma importância ainda maior que as outras duas partidas, já que se o FEA-USP conseguisse vencer o eliminado Mackenzie, ele teria a mesma vantagem do Bats, antes da realização do segundo jogo. Todavia, a rivalidade entre as faculdades pesou, e o time do Mack ganhou por 16 a 11 o último confronto do dia, em um embate muito equilibrado, onde o cansaço, a partir da 4ª entrada começou a pesar para os dois elencos, culminando no extenso placar. Em suma, dos três postulantes a quarta vaga, sobraram apenas dois, e devido a rodada ruim do Anhanguera Indians na cidade de Vargem Grande Paulista, agora são duas vagas em disputa. Os mesmos times que rivalizaram anteriormente, podem comemorar abraçados na derradeira rodada da Liga São Paulo de Beisebol.

 

 

38 Pontos em dois jogos e um show de corridas.

 

Sempre quando ocorre encontros entre os últimos colocados de uma determinada competição, em qualquer modalidade esportiva, o público taxa esses embates como fracos, de baixa qualidade técnica, com pouca emoção e atratividade. Todavia, essas pontuações não podem ser acrescentadas nos duelos que ocorreram na cidade de Santana de Parnaíba, onde o São Bernardo Beisebol Clube foi o grande destaque. De um ataque desacreditado e pouco eficiente no torneio, a equipe superou seus obstáculos e anotou 38 corridas e sofreu apenas 12 nos dois jogos que realizou. Vitória de 19 a 6 contra o Bacamartes, valido pelo segundo jogo e 16 a 6, em combate ao New Giants, no terceiro duelo. A primeira partida foi triunfada pelo Giants por 19 a 3, opondo-se ao Bacamartes, que com mais essas duas derrotas, amarga a nona colocação do campeonato. Jogos com vitórias largas e “maiúsculas”, mostrando que nem sempre os times mais ínfimos de algum campeonato são ruins.

 

 

A próxima rodada vai ocorrer no dia 17 de Agosto, com cobertura total da STI Esporte. O seu time na Rede Mundial.

 

Ramoni Artico – STI Esporte

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte