Brasileirão, Futebol Internacional e Outros Esportes com Gustavo Menato

Começo destacando o Mundial de Volei Feminino, o Brasil começou muito bem a competição, vencendo a Bulgária por 3 x 0, Camarões por 3 x 0 e o Canadá o time sofreu 40 pontos, mas venceu por 3 x 0, com esses resultados o Brasil conquistou a sua classificação, o próximo jogo é contra a Turquia no Sábado e Domingo a Sérvia.
Começa neste Sábado o Mundial de Basquete Feminino, o Brasil inicia sua caminhada contra a República Tcheca, é o jogo inicial, creio que o jogo será tenso no começo, com muitos erros, mas elas se soltar, iram adiquirir confiança e aos poucos, elas se soltaram.
na próxima coluna falaremos mais sobre a Copa do Mundo de Basquete Feminino que será na Turquia e terá a grande Final no dia 5 de Outubro.
Pela Liga Futsal, nos jogos deste meio de semana, quero destacar a vitória do Corinthians contra o Jaraguá por 3 x 2 no P.São Jorge, foi um jogo pegado, equilibrado, mas com o Timão um pouco melhor, a vitória foi justa, pois o Jaraguá deu espaços, errou muito e na minha opinião marcou muito mal, já nos outros jogos, tudo dentro do esperado, mas com um forte equilibrio.
Falando de Futebol, pela Série D teremos a largada da 2ª Fase, destaques para Ituano x Moto Club MA, Operário MT x Brasil RS, Globo RN x Jacuipense BA, Remo x Brasiliense DF, Anapolina GO x R.Branco AC, Santos AP x Londrina PR, Central PE x Confiança SE, Metropolitano SC x Tombense MG, na próxima semana os jogos de volta dessa 2ª fase.
Na Série C teremos Madureira x Juventude RS, Cuiabá MT x Aguia PA, Tupi MG x D.de Caxias, S.Caetano x Guaratinguetá, Caxias RS x Guarani, Mogi x Macaé, além das demais partidas.
Pela Série B tivemos as 19 : 30 Vila Nova 0 x 3 P.Preta, Boa Esporte 2 x 1 Luverdense MT, Paraná 1 x 1 Avaí, Bragantino 2 x 1 Icasa, Joinville 1 x 1 América MG, resultado surpreendente, pois geralmente o Joinville costuma ganhar em casa, ABC 2 x 0 Atlético GO.
Já as 21 : 50 tivemos Portuguesa 0 x 0 Náutico, Sampaio Corrêa 2 x 2 Vasco, uma arbitragem péssima e muita confusão, Ceará 2 x 0 América RN, S.Cruz 3 x 0 Oeste.
Nesta Sexta teremos as 19 : 30 Náutico x Paraná, América RN x Vila Nova GO, Luverdense MT x S.Corrêa MA, já as 21 : 50 teremos Vasco x Joinville.
No Sábado as 16 : 10 teremos América MG x S.Cruz PE, Ponte x Ceará, Oeste x Bragantino, Avaí x Boa MG.
As 21 : 00 teremos Atlético GO x Portuguesa e Icasa CE x ABC RN.
Os outros destaques são estes :

Futebol Internacional : Na Itália. os destaques foram 2 x 2 Empoli x Milan, a Juventus fez 3 x 0 no Cesena, a Inter venceu a Atalanta por 2 x 0, já a Roma fez 2 x 1 no Parma e nos outros jogos da rodada, não houveram surpresas.
Já na Espanha, o Real Madrid goleou o Elche por 5 x 1, já o Sevilla fez 1 x 0 na Real Sociedad, já o Atlético de Madrid fez 1 x 0 no Almería e o Barcelona em um jogo fraco só empatou com o Málaga por 0 x 0, sendo que o Neymar foi substituído no segundo tempo.
Nos outros jogos, equilibrio total e sem enormes surpresas.
Nos demais Campeonatos, muito equilibrio, muitos gols e belos lances, com os resultados normais.

Brasileirão : Nesta Quarta as 19 : 30 tivemos Coritiba 1 x 2 Cruzeiro, sendo que o Penal que o arbitro marcou, na minha visão não houve, mas a vitória do Cruzeiro foi justa e o Inter 3 x 0 Criciúma, sendo que o penal cobrado pelo Rafael Moura não ocorreu, erro grave do Marcelo de Lima Henrique.
As 21 : 00 tivemos Chapecoense 3 x 0 Atlético PR em Chapecó e o Bahia 1 x 0 Sport jogo na Fonte Nova.
Já as 22 : 00 tivemos Fluminense 0 x 0 Grêmio no Maracanã, um jogo tecnicamente fraco e de muita marcação, o Figueirense 1 x 0 Corinthians, outro jogo fraco, onde o Figueirense foi melhor, mereceu a vitória com o gol marcado pelo Marcão.
No Morumbi S.Paulo x Flamengo fizeram um belo jogo, com boas chances, belos momentos, o S.Paulo começou com tudo e abriu o placar com o Rogerio Ceni cobrando um penal, que em um primeiro momento achei que não houve, mas vendo novamente, pegou o pé do adversário e acabou sendo marcado a falta, depois disso o Flamengo cresceu, foi pra cima e empatou a partida, e o jogo ficou no 1 x 1.
Veio o segundo tempo, o jogo continuou do mesmo jeito, logo de cara o André Luiz de Freitas marcou outro pênalti, que dessa vez não ocorreu, houve falta, mas fora de area, o Rogerio bateu e o goleiro defendeu, o Flamengo ainda virou com o Alecsandro e logo em seguida o Luis Fabiano empatou.
Sobre a arbitragem, eu diria que dessa vez o André Luiz de Freitas Castro foi mal, errou em um dos penais, mas acertou na expulsão do Michel Bastos.
Nesta Quinta tivemos mais 3 jogos, no Pacaembú Palmeiras x Vitória e deu Palmeiras por 2 x 0, o jogo foi difícil no começo, mas aos 25 minutos o time abriu o placar, o Vitória cresceu, foi pra cima e quase empatou, não conseguiu e o jogo ficou mesmo no 1 x 0 na etapa inicial.
Veio a etapa Final, o jogo não mudou, o Henrique aumentou e deu tranquilidade ao Verdão faqzendo 2 x 0, eu achei um time solidários, todos ajudando e outro detalhe, dessa vez a bola não queimou muito nos pés dos jogadores do Palmeiras, a vitória foi justa, a arbitragem boa e o público bom.
Tivemos Botafogo 1 x 0 Goiás no Maracanã, sendo que o Botafogo ainda perdeu um penal.
Já em Belo Horizonte tivemos Atlético MG x Santos, um grande jogo, os 2 times criando, buscando o gol, em um cruzamento que acabou virando chute o Diego Tardelli fez 1 x 0, sendo que ninguém tocou na bola, depois disso o Cicinho tentou cortar uma bola e acabou metendo contra o gol, fazendo com que o Atlético fizesse 2 x 0, e assim ficou o primeiro tempo.
Veio a etapa Final, as 2 equipes jogando do mesmo jeito até que o Diego Tardelli fez o 3 x 0, o Thiago Ribeiro diminuiu e o Geovânio diminuiu fazendo um golaço, no fim o placar ficou em 3 x 2, mas foi um belo jogo e um arbitro muito fraco e com vários erros, era pra ter sido um arbitro bem melhor, pois esse é muito fraco, quase tudo era falta, truncava demais o jogo.
No fim de semana teremos Bahia x Flamengo, Sport x Cruzeiro, Inter x Coritiba, Atlético MG x Vitória, Botafogo x Grêmio e os outros jogos são estes :

S.Paulo x Fluminense : Ricardo Marques Ribeiro, Ótimo, é um grande jogo, jogo de Tricolores, temos 2 grandes equipes e belos jogadores, e por isso achei que o Ricardo foi bem escolhido.
Vejo nesse jogo um novo empate, assim como ocorreu no jogo S.Paulo x Flamengo, pois são 2 equipes que marcam forte, mas jogam ofensivamente, por isso deveremos ter um belo jogo e um belo público no Morumbi as 21 : 00.

Atlético PR x Corinthians : Marcelo de Lima Henrique, Péssimo, é um jogo de forte marcação, deveremos ter muita pegada, muito equilibrio, mas eu vejo um certo favoritismo do Atlético PR por jogar em casa, isso porque o Timão deverá jogar somente por uma bola, deixando o jogo bem feio, não creio em um grande jogo, creio em muitas faltas e muitos cartões.
Eu repito, o Atlético leva vantagem e deverá vencer bem apertado e o público será bom.

Figueirense x Palmeiras : Dewson Fernando Freitas, Regular, caiu um pouco de produção, mas tem um forte potencial, creio que fará um bom trabalho.
É um jogo de muito equilibrio, muita pegada e um certo favoritismo para o empate, do jeito que o Palmeiras está, do jeito que o Figueirense vem jogando, eu acredito que os 2 times criaram muito, mas não teremos vencedor e o público será bom até porque o Figueirense vem jogando bem demais e dando muito trabalho.

Santos x Goiás : Heber Roberto Lopes, Regular, o Peixe deverá se reabilitar, apesar do Goiás ser e ter um time bom, o Santos possívelmente não terá o Robinho, não sei se vai ter o Aranha que quase não jogou contra o Atlético MG e isso se ocorrer terá um forte risco para o Santos, até porque o Goiás é uma pedra no sapato e endurece muito para o Peixe.
Creio em um jogo bom, um jogo agradavel e que o Heber Roberto Lopes realize um bom trabalho e não comprometa no resultado da partida que será no Pacaembú.

Teremos ainda o Flamengo x Maccabi em 2 jogos pelo Mundial de Clubes de Basquete na Arena da Barra no Rio.

Nota 10 : Brasil, a Seleção Feminina começou a Copa do Mundo com o pé direito e venceu todos os jogos com méritos, todos por 3 x 0, jogando bem e não dando chances para surpresas.
Atlético MG x Santos, um belo jogo, apesar da derrota o Santos não jogou mal e sem dúvida foi um grande adversário para o Atlético MG.

Nota 0 : Arbitragens no meio de semana, erros crassos, graves, em diversos jogos, problemas, tanto que muitas criticas estão sendo feitas até que a Fifa entrou no meio e criticou tudo isso que está ocorrendo nos jogos aqui no Brasil.

Um Grande Abraço

Gustavo Menato

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte