Balanço do Fim de Semana, Amistoso da Seleção e Outros Esportes:

Começo destacando a Copa do Mundo de Volei, com uma atuação apatica, jogando mal, irreconhecível, o Brasil foi derrotado pelos EUA por 3 x 0, depois de um começo arrasador, com vitórias consecutivas o time na hora que precisou não soube decidir, mas o José Roberto Guimarães fez o que pode, fez um belo trabalho, mas o time não rendeu no jogo mais importante, na Semifinal.

No outro jogo, a Itália foi surpreendida e perdeu para a China por 3 x 1, agora os jogos seram estes :
Brasil x Itália as 12 : 30
EUA x China as 15 : 45, esse jogo é uma grande surpresa, mas eu acho os EUA favorito para levantar a Taça.

Tivemos na Arena da Barra o jogo entre Miami x Cleveland e depois de um empate por 105 x 105, o jogo foi para a prorrogação e deu Cleveland por 122 x 119, uma festa maravilhosa, o Ginásio lotado e um grande jogo, sem nenhuma dúvida.

O Anderson Varejão foi bem, os 2 times fizeram uma grande partida, acredito que o público tenha saído feliz.
Tivemos o GP da Rússia de F1 e deu Hamilton, seguido por Nico Rosberg e Valtteri Bottas.

Já o Brasileiro Felipe Massa ficou em 11º lugar e não pontuou, eu diria que a corrida não foi como as outras, pois não houve emoções, os pilotos ficaram praticamente em fila indiana, em suma, a corrida não foi nada boa, não vimos ultrapassagens, bons momentos, não vimos nada, vimos uma corrida muito ruim. A Próxima etapa é o GP dos EUA, dia 2 de Novembro, tomara que a corrida seja melhor.

Falando de Futebol, pela Copa Paulista tivemos Ferroviária 0 x 1 Independente, S.José 3 x 3 Inter, R.Branco 2 x 2 Batatais, S.Bento 1 x 1 Comercial, Barbarense 2 x 1 S.Bernardo, Red Bull 2 x 0 S.André, Votuporanguense 0 x 0 Sorocaba.No Paulista da 2ª Divisão P.Santista 1 x 0 Taboão da Serra, Olímpia 1 x 0 Primavera, Barretos 2 x 0 Atibaia e no outro jogo, resultado normal, esperado.

Pela Série B tivemos na Sexta Feira Vasco 2 x 0 Boa Esporte, o primeiro tempo do Boa foi muito bom, o time jogou bem, surpreendeu o Vasco e no segundo tempo o Boa mudou o estilo de jogo, parou o jogo com muitas faltas e acabou perdendo, Vila Nova GO 0 x 1 Joinville, Oeste 1 x 2 Atlético GO, Ceara 1 x 0 Bragantino.

No Sábado tivemos Ponte Preta 1 x 1 S.Cruz, América MG 3 x 1 Portuguesa, América RN 2 x 2 S.Correa MA, Náutico 2 x 1 ABC, Avaí 1 x 0 Icasa CE, Luverdense MT 0 x 2 Paraná.

Os demais destaques são estes :

Amistoso da Seleção : Eu assisti o jogo entre Brasil x Argentina, e eu diria o seguinte :
O Começo do Brasil foi assustador, pois o time tomou uma forte pressão que parecia que o Brasil fosse perder, fosse ser goleado, mas o Diego Tardelli foi oportunista e abriu o placar fazendo 1 x 0, depois disso a Argentina teve um penal inexistente que foi cobrado pelo Messi e defendido pelo Jefferson, fazendo justiça pois o penal não ocorreu.

No segundo tempo a Argentina caiu muito de produção, apesar de ter atacado, mas o time não foi nada bem, só que em uma cobrança de escanteio o Diego Tardelli aumentou, fez 2 x 0 e praticamente decidiu a partida, dando a vitória ao Brasil.

Como sempre o Dunga com cara de Bravo, existe uma imagem que mostra ele discutindo com várias pessoas, entre essas pessoas o arbitro e o 4º arbitro, se fosse um arbitro mais rigoroso, teria expulsado o Dunga.

Fica a seguinte lição : o Brasil precisa ter mais a bola, precisa ter calma e cabeça, porque o começo foi muito ruim, parecia que iria perder por goleada.

Já a Seleção Olímpica fez um Amistoso contra a Bolívia em Cuiabá, o primeiro tempo foi excelente, parecia que o Brasil iria vencer com muita tranquilidade, tanto que abriu 3 x 0 e a Bolívia com muitas deficiências, jogando mal, já no segundo tempo o jogo mudou, a Bolívia melhorou e chegou a diminuir, mas o Brasil venceu por 3 x 1 e neste Segunda jogará contra os EUA em Brasília no Mané Garrincha, as 19 : 00 horas.

Tivemos ainda França 2 x 1 Portugal, o Cristiano Ronaldo não esteve bem nesse jogo, não estava inspirado, já pelas Eliminatórias da Euro 2016 tivemos Itália 2 x 1 Azerbaijão, Irlanda do Norte 2 x 0 Ilhas Faroe, a grande surpresa Polônia 2 x 0 Alemanha, com uma falha incrível do goleiro da Alemanha, Irlanda 7 x 0 Gibraltar, e nos outros jogos, sem grandes surpresas.

Brasileirão : Neste Sábado tivemos as 18 : 30 Goiás 3 x 0 Coritiba jogo realizado no Serra Dourada, com o Goiás superior, melhor que o Coxa e um jogo bem apitado pelo Flavio Rodrigues Guerra.
Botafogo x Corinthians fizeram um jogo muito disputado e muito pegado, eu quero destacar nesse jogo, a entrega, a raça e a disposição do Botafogo que abriu o placar em um penal cometido pelo Fabio Santos ao colocar a mão na bola, o único erro do arbitro foi não ter dado o cartão Vermelho, ficou só no Amarelo, a vitória do Botafogo foi justa, a apatia do Timão foi enorme, mesmo atacando muito no segundo tempo e quando o Bolatti foi expulso, pra mim corretamente, o Timão não soube tirar proveito e o Botafogo acabou derrotando o Timão.
Pra mim o placar de 1 x 0 foi merecido, foi justo, o destaque negativo foi o gramado, muito ruim, péssimo, o gramado só ficou assim devido há um show que ocorreu semanas antes.
Já as 21 : 00 tivemos Palmeiras x Grêmio, eu dividiria o jogo em 2 partes :
Parte 1 : O primeiro tempo de muita marcação, muitos cartões e poucas oportunidades de gols, como eu imaginava que fosse ser.
Parte 2 : Já o segundo tempo foi melhor, os 2 times se soltaram, o Grêmio chegou a abrir o placar com o Barcos cobrando um pênalti que pra mim existiu, logo depois o mesmo Barcos faz uma falta e foi corretamente expulso e a partir desse momento o jogo mudou, o Palmeiras empatou e virou, eu quero destacar a torcida do Verdão que compareceu em grande número, foi demais.
Neste Domingo tivemos as 16 : 00 Atlético MG x S.Paulo e deu Atlético MG por 1 x 0, foi um jogo onde o Atlético foi melhor, criou as melhores chances, o Tricolor também criou, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades que teve, o placar de 1 x 0 foi justo pelo que o Atlético fez e a arbitragem do Marielson Alves foi muito ruim, não foi muito bem.
Tivemos ainda Inter 2 x 1 Fluminense, sendo que o Alex marcou um golaço, Bahia 0 x 1 Chapecoense, e a grande surpresa, Flamengo fez 3 x 0 no Cruzeiro, um belo resultado.
As 18 : 30 tivemos Atlético PR 3 x 0 Figueirense, Sport 1 x 2 Vitória, e em Criciúma o Tigre fez 3 x 0 em um Santos apatico, errando muito e não tendo forças para reverter o placar, o Peixe tomou 2 gols no primeiro tempo, não conseguiu reagir, só não perdeu de mais porque o Criciúma não soube aproveitar, ficou claro que a defesa errou, falhou e que o goleiro Vladimir precisa trabalhar muito.
Eu tenho certeza, se o Aranha estivesse jogando, o Santos não teria perdido por esse placar, poderia até perder, mas não desse jeito.
O Destaque do jogo foi o goleiro Bruno do Criciúma, fez grandes defesas, evitou que o Peixe fizesse gols e uma arbitragem confusa, fraca, ruim do Bassols, que por si só, é um péssimo arbitro.

Pela Série D tivemos Moto Club MA 2 x 2 Tombense, Anapolina GO 0 x 2 Londrina, Jacuipense BA 0 x 2 Confiança, na próxima coluna destacaremos Brasil RS x Brasiliense DF.
A Série C terá jogos no próximo fim de semana, portanto nesse fim de semana a bola não rolou e voltará na próxima semana.

Nota 10 : NBA no Brasil, não importa quem venceu, quem perdeu, o importante é que a festa foi linda, a Arena da Barra repleta, muita gente e um jogaço de Basquete que foi decidido na prorrogação.
Botafogo, no jogo contra o Corinthians o time se aplicou, jogou bem e mereceu a vitória, a equipe está de parabéns.

Nota 0 : André Luiz de Freitas Castro, pela não expulsão do Fabio Santos no penal que ele cometeu, achei o Amarelo pouco.
Pericles Bassols, péssima arbitragem no jogo do Santos, por si só ele já apita mal e se confunde muito.

Um Grande Abraço

Gustavo Menato

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte