Balanço do Fim de Semana, Futebol Internacional e Outros Esportes

Começo destacando o Amistoso do Flamengo contra o Memphis Grizzlies, o time Brasileiro perdeu por 112 x 72, mas o Flamengo chegou a abrir 10 x 2, em 3 jogos fora do Brasil com times da NBA, perdeu todos, de cabeça erguida, o Flamengo não jogou mal, errou demais, permitiu que os adversários pontuassem muito dos 3 pontos, a equipe chegou a errar diversos lances livres, isso fez uma grande diferença, as partidas foram bem jogadas, mas as equipes que o Flamengo enfrentou foram superiores.

Eu acho que valeu muito a pena esses Amistosos, creio que essa experiência servirá para que o Flamengo melhore a cada jogo e consiga treinar e fazer partidas melhores e consiga vencer, já que nesses jogos, o time perdeu todas.

Pela Liga Futsal tivemos neste Sábado Atlântico Erechim x Sorocaba, foi um jogo equilibrado, disputado e o placar nos mostra isso, 2 x 2, muita marcação, muita pegada e com certeza eu diria que o empate foi um resultado justo, pelo que as equipes fizeram em quadra.

No Paulista Masculino de Volei, a grande Final será entre Taubaté x Sesi, tem tudo pra ser uma grande Final e eu não vejo favoritismo nesses jogos entre as 2 equipes.

Falando agora de Futebol, pela Copa Paulista tivemos S.André 2 x 1 Batatais, Red Bull 1 x 3 R.Branco, Comercial 0 x 2 Inter, e nos outros jogos, muito equilibrio, nenhuma grande surpresa.
Pelo Paulista da 2ª Divisão conquistaram o acesso, Nacional, Primavera, Barretos, Atibaia, essas equipes estaram em 2015 na Série A3. Na última rodada os jogos foram equilibrados e sem grandes surpresas, tudo dentro do esperado.

Pela Série B tivemos na Sexta Feira Portuguesa 0 x 3 Ponte, só um pequeno comentário :
É triste o que está ocorrendo com a Lusa, última colocada, praticamente rebaixada, é muito complicada a situação do time na Série B, pouca gente nos jogos e o time é muito fraco. Tivemos ainda Icasa 0 x 0 Oeste, já as 21 : 50 Paraná 1 x 1 América MG.
No Sábado tivemos S.Cruz 1 x 0 Vasco, Joinville 3 x 0 Ceará, S.Correa MA 1 x 1 Náutico, Bragantino 2 x 1 América RN, ABC RN 0 x 1 Luverdense MT.

Os outros destaques são estes :

Futebol Internacional : Na Itália tivemos Roma 3 x 0 Chievo, Sassuolo 1 x 1 Juventus, uma grande surpresa, esperava – se uma vitória da Juventus, mas o Sassuolo foi brilhante e conseguiu tirar ponto da Juventus.
Neste Domingo tivemos Verona 1 x 3 Milan, Fiorentina 0 x 2 Lazio, Torino 1 x 0 Udinese e nos outros jogos, sem grandes surpresas.
Na próxima coluna destacaremos Genoa x Empoli e Inter x Napoli, nos outros jogos, tudo normal.
Na Espanha tivemos Levante 0 x 5 Real Madrid, Barcelona 3 x 0 Eibar, Atlético de Madrid 2 x 0 Espanyol e nos outros jogos, muita pegada, muita vontade e muita disposição e sem grandes surpresas.
Nenhuma grande surpresa nos demais campeonatos Internacionais, tudo normal, resultados esperados.

Brasileirão : No Sábado tivemos 4 jogos, as 18 : 30 Goiás 0 x 0 Grêmio no Serra Dourada, Fluminense 4 x 2 Criciúma, um dos gols do Fluminense foi do Fred, jogo no Maracanã, que recebeu um público razoável.
Já no Morumbi tivemos S.Paulo x Bahia, foi um jogo equilibrado, senti um começo fulminante do S.Paulo, mas sentiu a maratona de jogos e a desgastante ida ao Chile, o Bahia também sentiu e parecia que iria empatar, mas aos 39 minutos o Rogerio bateu uma falta com muita categoria e abriu o placar, ficando no 1 x 0 o primeiro tempo.
Veio a etapa Final, o jogo continuou da mesma maneira até que o Ganso resolveu arriscar um chute e acabou dando certo, marcando o gol que deu a tranquilidade ao time, pois o Bahia ataca muito.
Depois do 2 x 0 o S.Paulo recuou, chamou o Bahia ao ataque e aos 42 minutos o Fael descontou, mas já era tarde e o jogo ficou no 2 x 1.
Já as 21 : 00 em Belo Horizonte tivemos Atlético MG 1 x 0 Chapecoense SC, o time Catarinense surpreendeu, jogou bem, mas não soube sair com o empate, poderia ter empatado, mas pecou nas finalizações. já o Atlético marcou com Douglas Santos aos 28 minutos da etapa inicial, e o jogo ficou assim.
Neste Domingo as 16 : 00 tivemos Palmeiras x Santos e o primeiro tempo foi bom, bem disputado, o Palmeiras começou melhor, o Valdivia tomou Amarelo por reclamação, mas criou algumas oportunidades que foram defendidas pelo goleiro Aranha, aos poucos o Santos foi equilibrando, criando, até que aos 38 minutos o Geovâneo abriu o placar e aos 41 minutos o Gabigol marcou o 2 x 0, dando uma bela vantagem ao time da Vila Belmiro.
O arbitro Flavio Rodrigues de Souza foi bem, os 2 treinadores foram advertidos, o arbitro ainda mostrou uma educação muito grande, não berrou, não fez gestos, foi tranquilo.
O Segundo tempo foi bom, com o Palmeiras fazendo pressão, mas aos 3 minutos, novamente o Gabigol fez outro gol, 3 x 0, liquidando a fatura, só que o Santos errou em recuar, chamar o Palmeiras que aceitou o chamado e no fim diminuiu com o Henrique, mas já era tarde demais.
As mudanças no Santos eu não gostei, achei que a saída do Lucas Lima fez o time cair de produção, a saída do Gabigol também, acho que o resultado foi justo pelo primeiro tempo, no segundo tempo tenho que reconhecer o melhor futebol do Palmeiras que jogou bem.
No segundo o tempo o Flavio Rodrigues de Souza truncou muito o jogo, distribuiu cartões a torto à direita, alguns sem necessidade, no fim o trabalho foi regular.
33 Mil Pessoas, público excelente no Pacaembú em um excelente jogo, bem disputado, só lamentar a emboscada na via Anchieta onde as 2 torcidas brigaram com uma morte confirmada.
Tivemos ainda Inter 1 x 2 Corinthians, o time do Mano Menezes jogando mais uma vez um futebol burocrático, jogando sempre por uma bola, o Inter poderia ter empatado, não conseguiu e pelo que eu vi, o Timão administrou bem o resultado.
Ainda tivemos Atlético PR 2 x 1 Flamengo e Figueirense 4 x 0 Coritiba, caminhando a passos largos para a Série B.
As 18 : 30 tivemos 2 jogos, no Barradão Vitória 0 x 1 Cruzeiro, gol do Dedé, já em Volta Redonda Botafogo 1 x 1 Sport, pelo menos a equipe Carioca somou 1 ponto, mas o goleiro Jefferson voltou e fez com que a equipe só empatasse.
Para fechar a coluna, pela Série D já temos as equipes que disputaram a Série C em 2015, são elas :
Londrina PR, Tombense MG, Confiança SE, Brasil RS, essas equipes conseguiram resultados importantes nos jogos deste fim de semana, administraram e por isso conseguiram o acesso.
Na Série C tivemos Paysandu 2 x 1 Tupi MG, Salgueiro PE 0 x 1 Mogi, Macaé RJ 0 x 0 Fortaleza, Madureira 1 x 2 CRB AL.

Nota 10 : Novos integrantes da Série A3 no futebol Paulista, entre eles temos Nacional, Barretos, Primavera e Atibaia.
Novos integrantes da Série C em 2015, Londrina, Brasil RS, Tombense e Confiança, esses clubes estão de parabéns, mereceram.

Nota 0 : Briga na via Anchieta entre torcedores de Palmeiras e Santos, lamentável, triste, tivemos uma morte confirmada, feridos também, isso tem que acabar, tem que parar essa violência toda.
Goiás x Grêmio, um dos piores jogos do Brasileirão que eu pude ver, um jogo onde a marcação prevaleceu e os ataques inexistiram.
Flavio Rodrigues de Souza, apitou bem a etapa inicial, mas no segundo tempo deu muitos cartões sem necessidade no jogo Palmeiras x Santos, sendo que a partida não foi violenta.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte