Santo André derrota XV fora de casa e avança para a final da Copa Paulista

Precisando da vitória para avançar à final da Copa Paulista, o Santo André enfrentou o XV de Piracicaba neste sábado, no Barão de Serra Negra, pela segunda partida da semifinal, e ganhou por 2 a 0. Com gols de Guilherme Garré e Rodriguinho, o Ramalhão avançou para a decisão da competição depois de 11 anos.

Em um cenário marcado para ser feita a festa do clube da casa, que comemorava 101 anos de existência nessa ocasião, o time dirigido por Ivan Izzo consegue impor o seu ritmo de jogo e abre 2 a 0 na primeira etapa com facilidade.

Aos seis minutos, Müller Fernandes deixa Guilherme Garré de frente com o gol para bater no canto do goleiro e fazer 1 a 0. Quinze minutos depois acontece o segundo gol em lance de Müller Fernandes, que arranca em velocidade, e é derrubado na grande área pelo goleiro. Pênalti, que Rodriguinho converte com categoria para ampliar.

Já no segundo tempo, o XV parte ao ataque para descontar, entretanto, Neto com duas lindas defesas impede o gol do adversário. No final do jogo, o Santo André quase amplia a vantagem em finalização de Pedro, de frente com o gol. No entanto, o arremate do atacante é interceptado pelo arqueiro, antes do árbitro encerrar a partida na sequência.

Classificado à  final da Copa Paulista depois de 11 anos, o Santo André agora espera o vencedor de Independente e Botafogo neste domingo para saber quem irá enfrentar na decisão.

Ficha Técnica

EC XV de Piracicaba: Mateus; Vinicius Bovi, Everton (Celsinho), Rodrigo e Rodolfo; Clayton, Juliano, Glauber (Henrique) e Diego (Bruno); Tiago e Patrick.
Técnico: Cleber Gaúcho.

EC Santo André: Neto; Jean, Jonas, Luiz Matheus e Paulo Otavio; André Bilinha, Jackson e Maicon (Michael); Guilherme Garré, Rodriguinho (Pedro) e Müller Fernandes (Renatinho).
Técnico: Ivan Izzo.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra; Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Marlon Spinola; Quarto Árbitro: Paulo Estevão Alves da Silva;

Gols: Guilherme Garré, aos 6’, e Rodriguinho, aos 20’, do 1°(SAD)

Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba; Data: sábado (15), às 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa-Fabrício Cortinove

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte