8ª edição da Copa América de Taekwondo será realizada em Arujá(SP) entre os dias 05 e 08 de fevereiro

A oitava edição da Copa América de Taekwondo – 2015 será realizada entre os dias 05 e 08 de fevereiro (quinta-feira a domingo), na Instituição Religiosa Perfect Liberty, na cidade de Arujá (SP), contando com a participação de delegações internacionais. As disputas ocorrerão no Kyorugui (combate – individual e dupla) e Poomse (formas).

“A Copa América já é uma competição tradicional no nosso continente e ajuda muito no desenvolvimento da modalidade em diversos países, pois o intercâmbio é uma forma bastante eficaz para o crescimento. A expectativa é que a competição tenha, mais uma vez, um nível alto, conte com belos combates e muita disposição dos atletas”, explica o Mestre Yeo Jin Kim, diretor técnico da Liga Nacional de Taekwondo.

Ao longo do evento será realizado um Curso de Defesa Pessoal e também o tradicional Concurso da Miss Taekwondo América.

“Uma das atrações maiores do evento é o tradicional concurso da Miss Taekwondo, já que a modalidade de origem coreana é uma das mais eficazes para as mulheres, já que além e ser uma defesa pessoal bastante eficiente, ajuda a modelar o corpo. Prova disso é a Miss Estados Unidos, Nia Sanchez, de 24 anos, que esteve disputando no domingo (25 de janeiro) o concurso da Miss Universo. A norte-americana é praticante de Taekwondo desde a infância, sendo faixa preta terceiro dan”, explica Kim.

A oitava edição da Copa América de Taekwondo – 2015 é uma organização da Liga Nacional de Taekwondo, com supervisão da Confederação Brasileira de Taekwondo Interestilos (CBTI). Informações complementares pelo site www.tkd.com.br, e-mail: brasiltaekwondo@gmail.com ou pelo telefone (11) 5083-7000.

Foto: Divulgação ASE

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte