Equipe de futebol americano do Palmeiras se instala em São Bernardo

Novo time vai substituir o ABC Corsários Football, extinto há poucos dias e que atuava no mesmo local

O ABCD ganhou mais um time de futebol americano. Depois do Diadema Diamond, do Cougars Football e do Mauá Vikings, o Palmeiras Locomotives, time de futebol americano oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, comunicou nesta segunda-feira (26/01) que também virá para a Região. O clube Palestra, de São Bernardo, será o seu novo local de treino a partir deste mês.

Com nove anos de história, o novo time, que já tem o apelido de “Os Locos”, vai substituir o ABC Corsários Football, extinto há poucos dias e que atuava no mesmo local. Por muito tempo, a equipe alviverde atuou apenas no flag (Futebol Americano sem equipamentos). Já em 2015, o clube anunciou o retorno do time na modalidade tackle antes de se mudar para a Região.

De acordo com o comunicado da agremiação, o ABCD foi escolhido como a nova sede da equipe do Verdão por causa do grande número de admiradores deste esporte. Para Vitor Ferrarezi, morador do bairro Planalto, em São Bernardo, e jogador do Locomotives, a novidade foi uma bela surpresa.

“Imagina aquela criança que sonha em um dia poder vestir a camisa do time, que foi ensinado a amar de maneira incondicional. Nunca tive a pretensão de ser jogador de futebol, mas sempre idealizei uma maneira de poder fazer parte dessa equipe. Receber um convite para o time de futebol americano foi como ganhar na loteria, pois foi a maneira de unir duas coisas que eu amo demais”, afirmou, via nota.

A primeira reunião do ano entre atletas e comissão técnica já ocorreu no Palestra de São Bernardo. O local servirá tanto para os treinamentos quanto para a parte administrativa.

Além dos atuais jogadores, uma seletiva deve ocorrer em breve para a seleção de novos atletas que desejam ingressar no elenco. Os testes, porém, ainda não têm dada definida.

site: abcdmaior.com.br

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte