Paulistão, Futebol Internacional e Outros Esportes

Começo destacando a Superliga Masculina de Volei, Taubaté 3 x 0 Maringá, Minas 3 x 1 Cruzeiro, Canoas 0 x 3 M.Claros, S.José dos Campos 0 x 3 Juíz de Fora, Voleisul 3 x 0 S.Bernardo.
Ainda no Volei, teremos neste Domingo a grande Final do Sul-Americano Feminino, Osasco x Rexona se enfrentaram, será um grande jogo, poderemos ter 5 Sets, é uma imensa rivalidade entre as 2 equipes, por isso não vejo nenhum favoritismo.
Pelo NBB quero destacar mais uma rodada, destaques para Paulistano 88 x 79 Franca, Flamengo 91 x 58 Uberlândia, S.José 73 x 77 Limeira, jogo decidido nos instantes Finais, Brasília 106 x 105 Pinheiros e nos outros jogos, um forte equilibrio.
Indo agora para o futebol, quero destacar a Série A3, tivemos Juventus 2 x 1 Primavera, Itapirense 3 x 1 Osasco, e nos demais jogos da rodada, muita pegada, muito equilibrio, sem grandes surpresas.
Pela Série A2 tivemos Sorocaba 1 x 2 Ferroviária, Catanduvense 0 x 1 Novohorizontino, S.André 1 x 1 Barbarense, Guarani 3 x 1 Mirassol, Guaratinguetá 1 x 4 R.Branco e nos outros jogos, sem enormes surpresas, muita pegadas e muita marcação.
Pelo Sul-Americano tivemos a última rodada, Paraguai 1 x 3 Peru, esse jogo praticamente não valia muita coisa, Colômbia 3 x 0 Brasil, achei o resultado merecido e outro detalhe, foi um verdadeiro passeio da Colômbia, e no jogo de fundo Uruguai 1 x 2 Argentina.
Com a vitória, a Argentina é Campeã do Sul-Americano de Futebol no Uruguai, título merecido, foi uma equipe bem montada, bem armada e um futebol eficiente, por isso foi Campeã, já o Brasil mostrou diversas limitações e muita coisa precisa ser melhorada, terminamos em 4º lugar.
Os outros destaques são estes :

Futebol Internacional : Tivemos na Itália mais uma rodada, no Sábado Verona 1 x 3 Torino, e no clássico da rodada, Juventus 3 x 1 Milan, fase ruim, de altos e baixos do Milan, por isso mais uma derrota Milanesa.
Neste Domingo tivemos Cagliari 1 x 2 Roma, Napoli 3 x 1 Udinese, Fiorentina 3 x 2 Atalanta, na próxima coluna destacaremos Inter x Palermo e Lazio x Genoa.
Nos outros jogos da rodada, muito equilibrio, não tivemos placares dilatadoas, mas tivemos jogos pegados.
Na Espanha tivemos mais uma rodada, destaques para Atlético de Madrid 4 x 0 Real Madrid, Levante 4 x 1 Malaga, nos outros jogos, tivemos pegada, vontade e muita marcação, uma rodada de fortes emoções.
Nos demais Campeonatos, sem maiores surpresas, muito equilibrio, pegada, jogos extremamente difíceis, não vi nenhum placar anormal e jogos bem disputados.

Paulistão : Tivemos neste Sábado a largada de mais uma rodada, as 17 : 00 tivemos S.Bento 3 x 0 Marília, jogo em Sorocaba, Penapolense 0 x 0 Ituano e S.Bernardo 1 x 1 Capivariano.
As 19 : 30 tivemos Mogi 2 x 1 Bragantino e no Pacaembú tivemos S.Paulo x XV de Piracicaba, foi um jogo muito bem disputado, o XV surpreendeu, marcou bem, dificultou ao máximo, mas em uma bobeada na marcação em um passe do Ganso, o Luis Fabiano aproveitou e fez 1 x 0.
Veio a etapa Final, o jogo continuou difícil, continuou complicado, até que foi marcado um penal para o S.Paulo, vendo e revendo eu tive muitas dúvidas, mas eu fico com a decisão da arbitragem pela marcação, agora se eu sou o arbitro, eu deixaria seguir a jogada, o Rogerio bateu e fez o 2 x 0 com muita categoria, mas o Ceni correu um belo risco, pois o goleiro do XV acertou o canto e quase pegou.
O jogo ficou mesmo nos 2 x 0, mais uma vez o S.Paulo jogou bem, teve trabalho, até porque o XV veio bem montado e bem armado pelo Roque Jr.
Já o Vinicius Furlan foi bem, tirando o penal, de resto eu achei uma arbitragem normal.
14 Mil pagantes foi um excelente público para esse jogo no Pacaembú, jogo que foi bom e onde o Tricolor teve muito trabalho.
Tivemos ainda R.Claro 3 x 0 Linense, jogo disputado em R.Claro, com um bom público também.
Neste Domingo as 17 : 00 tivemos jogo isolado Palmeiras x Corinthians e o primeiro tempo do jogo foi muito ruim, esperava mais dos 2 times, tivemos muitas faltas, um jogo picado, não foi solto, tivemos ainda 2 bolas na trave e aos 33 minutos uma falha impressionante do Vitor Hugo que recuou muito fraco para o goleiro Fernando Prass, o Petros roubou a bola, passou para o Danilo que só tocou, abrindo o placar.
O Segundo tempo continou igual, picado, mas aos 12 minutos o goleiro Cassio foi expulso por cera técnica, ou seja, por retardar o jogo, eu achei justa, merecida a expulsão, pois todas as vezes que ele tinha a bola, ele demorava muito para repor, além disso o Timão muitas vezes abidicava do ataque, quando ia, levava um certo perigo, a vitória no meu modo de ver foi injusta e o resultado mais lógico seria o empate, pelo que o Palmeiras fez no ataque, e o Timão deixava de fazer no segundo tempo.
Só uma pequena critica : Em diversos momentos achei o Palmeiras lento demais, eu deixo a seguinte pergunta :
Porque a lentidão ?
28 Mil Pagantes nesse clássico e só lamentar a briga fora do Estádio antes do jogo, com bombas, com muita violência mesmo, triste, lamentável.
As 19 : 30 tivemos Santos x Red Bull e deu Santos por 2 x 1, o Santos começou a todo vapor, logo aos 3 minutos o time abriu o placar, com um gol contra, mas foi dado para o Geovâneo, logo depois o Santos caiu muito de produção, permitiu uma melhora do Red Bull que foi pra cima, teve oportunidades e através de uma falta, empatou a partida, só que logo em seguida o Rodrigo Guarizo marcou um penal para o Santos, sofrido pelo Thiago Ribeiro e cobrado pelo Ricardo Oliveira e convertido, 2 x 1 foi o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo o Santos passou um sufoco muito grande, pois o Red Bull foi pra cima, foi melhor e o Santos não conseguiu reeditar as boas atuações por ex de 2014, quando a equipe teve grandes momentos, hoje em não achei que a equipe jogou muito bem, o Red Bull foi melhor.
Tivemos 2 expulsões, dentro de campo o Cicinho, por cera técnica, igual ao Cassio do Corinthians e fora de campo o Enderson Moreira.
Tivemos ainda Audax 1 x 1 Portuguesa e Botafogo 1 x 1 Ponte, nos 2 jogos, igualdade e equilibrio.

Nos Estaduais, no Rio, Botafogo 4 x 0 Bonsucesso, Resende 1 x 2 Flamengo, Fluminense 2 x 1 Bangu e Tigres 1 x 1 Vasco, uma grande surpresa esse resultado, imaginava uma bela vitória do Vasco.
No Sul, Inter 1 x 0 Novo Hamburgo, Avenida 1 x 2 Grêmio, Juventude 0 x 2 Cruzeiro RS.
Em Minas tivemos Cruzeiro 1 x 1 Caldense, Aimoré 0 x 2 Atlético MG, e nos outros jogos, nenhuma surpresa, resultados normais, lembrando que o América já jogou na rodada, jogou no meio de semana.

Nota 10 : Torcedores do S.Paulo que foram ao Pacaembú incentivarem, torcerem, ajudar a equipe contra o XV de Piracicaba, isso é amor, é mostrar que está do lado da equipe, eles não foram para brigar, por isso esse destaque que eu acho importante, 14 Mil Pagantes, que vocês continuem indo, continuem prestigiando o seu time, não só do S.Paulo, das outras equipes também.
Portuguesa, um começo bom do time do Canindé, o time está invicto, vai fazendo um bom papel no campeonato mesmo com imensas dificuldades e consecutivos rebaixamentos.
Costa do Marfim, Campeã da Copa Africana de Nações, com a conquista o time estará na próxima edição da Copa das Confederações, a conquista veio nos penais por 9 x 8 depois de empate por 0 x 0 no tempo normal e prorrogação.

Nota 0 : Confusão, Briga antes do clássico Palmeiras x Corinthians, lamentável, assustador, triste, o começo do item anterior é para mostrar a diferença de comportamento de torcedores, enquanto ocorria briga antes do clássico, no jogo do Pacaembú correu tudo bem, reinava a tranquilidade.

Um Grande Abraço
Gustavo Menato

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte