Ramalhão vence a 2ª seguida e entra no grupo do acesso

Santo André embalou na A-2 e está na cola do líder e rival São Caetano

O Ramalhão chegou a segunda vitória seguida na Série A-2 do Campeonato Paulista ao vencer o Batatais por 2 a 0 no estádio Bruno José Daniel. Guilherme Garré e Müller Fernandes fizeram os gols da partida. Com o placar, o Santo André entrou no G-4 da competição – grupo dos clubes que sobem à elite. Na próxima rodada, no sábado (21/02), o Ramalhão recebe o Oeste de Itápolis.

A equipe do ABCD ocupa a quarta posição, com 10 pontos, mesma pontuação do Rio Branco (terceiro), e três atrás de São Caetano e Ferroviária. Sempre é bom lembrar que o torneio é jogado em formato de pontos corridos e cinco rodadas já se foram.

O jogo começou com o Batatais se lançando mais ao ataque, com o Santo André buscando encaixar a marcação. Quando isso ocorreu, após os 15 primeiros minutos, o Ramalhão passou a ter mais posse de bola, sem ameaçar tanto o gol da equipe do interior.

O time de Ivan Izzo concentrou a marcação na área central do campo e passou a forçar jogadas pelo lado direito, com o lateral Jean. No entanto, foi pela esquerda que nasceu o primeiro gol da partida. Ramalho roubou a bola e foi trocando passes com Helton Luiz, que após um toque de classe, deixou Guilherme Garré livre para tocar na saída do goleiro Eduardo Alves.

Após o gol, o Santo André teve mais tranquilidade e o Batatais só levava perigo nas bolas paradas.

Foi assim logo no início do segundo tempo, quando o lateral do Batatais, Lucão, acertou um belo chute na entrada da área e a bola passou perto. Na sequência, Paulo Victor espalmou chute forte de Luciano Gigante.

A reação viria aos 14, quando o Santo André começava a retomar o poder ofensivo e Müller Fernandes acertou a trave em um chute de fora da área.

Aos poucos, o Ramalhão procurou se fechar para explorar os espaços deixados pelo Batatais. Com 30 minutos do segundo tempo, Ivan trocou Tauã por André Bilinha e avançou Helton Luiz. Pouco depois, Anderson Bartola entrou no lugar de Guilherme Garré.

Já aos 38, em um rápido contra-ataque, Anderson Bartola recebeu a bola com liberdade, avançou até a área e deu um toque leve por cima do goleiro Eduardo Alves. Müller Fernandes só teve o trabalho de empurrar a bola e dar números finais à partida.

Vestiários

O meia Helton Luiz comemorou mais uma boa atuação pelo Santo André. Para o jogador, a sequência de partidas deve ajudar no processo. “Com o tempo, minhas características como a rapidez e o toque mais preciso devem melhorar ainda mais”

O atleta comentou também que o Ramalhão sentiu o cansaço da partida de Jundiaí no meio de semana e que por isso teve algumas dificuldades ao longo da vitória sobre o Batatais.

A nota negativa envolveu o goleiro Neto, que foi substituído aos 23 minutos do primeiro tempo após sofrer um choque na cabeça. Como o jogador sentiu-se mal, foi encaminhado a um hospital. No entanto, de acordo com médico do Santo André Wainer de Leonardi, o caso não inspira preocupações. “O atleta sentiu um pouco de tontura e foi fazer tomografia para ver se está tudo bem”, completou.

fonte: Abcd Maior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte