Matonense 1 x 4 Água Santa – Netuno goleia fora de casa

Matão, SP, 14 (AFI) – A Matonense esteve irreconhecível na tarde deste sábado. A SEMA, que é considerada uma candidatas ao título, sofreu um apagão e acabou sendo derrotado pelo Água Santa por 4 a 1, em pleno Estádio Hudson Ferreira, o Ferreirão, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A partida foi transmitida pela Rádio Cidada AM 890, parceira do Portal Futebol Interior.

Com o resultado, a Matonense viu cair a série de duas vitórias seguidas e fica no meio da tabela com os mesmos sete pontos. O Água Santa, por sua vez, enfim voltou a vencer na competição e já soma os mesmos sete, porém fica a frente da rival por conta dos critérios de desempate.

SEMA FOI BUSCAR…
Reeditando confronto de divisões anteriores, Matonense e Água Santa fizeram um primeiro tempo movimentado. A SEMA começou melhor e arriscava nos arremates de longa distância com João Paulo. Aos poucos, o Netuno foi equilibrando a partida e teve a chance de abrir o placar. Ronael deu a bola de graça para Rafael Martins, que desperdiçou boa chance de marcar.

O Água Santa seguiu em cima. Francisco Alex puxou contra-ataque e rolou para Guina chutar nas mãos de Wilson Junior. A resposta da Matonense veio em seguida. Lucas Biselli dominou e lançou Jardel. O artilheiro deixou a bola passar e arriscou. Maurício defendeu. Aos 23 minutos, porém, o Netuno abriu o marcador. Falha da defesa da SEMA, João Paulo ficou com a bola e lançou para Francisco Alex, que mandou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, Ito Roque mexeu, colocou Adilson no jogo e a Matonense cresceu. João Gabriel tabelou com Adilson e chutou para grande defesa de Maurício. O goleiro voltou a brilhar, após cobrança de falta do meia, mas na terceira tentativa não teve jeito. O craque bateu escanteio para Elsinho. O volante cabeceou para baixo e Maurício espalmou nos pés de Adilson. O ex-quinzista fuzilou para deixar tudo igual.

NETUNO SURPREENDEU!
A Matonense, que terminou o segundo tempo em cima do Água Santa, voltou sonolenta para a etapa complementar. Logo aos 11 minutos, Pituca perdeu a bola, não conseguiu acompanhar Guina, que deixou Rafael Martins na cara de Wilson Júnior. O atacante só teve o trabalho de empurrar para colocar o Netuno novamente à frente no placar.

Após o gol, o Netuno recuou. A Matonense foi para blitz, mas sentia dificuldades quando o assunto era finalizar. Aos 28 minutos, João Gabriel cobrou escanteio, Carlinhos desviou de cabeça, mas a zaga chegou para afastar o perigo. O Água Santa respondeu. Julio Madureira chegou bem no lado direito e fez o arremate. Wilson Júnior fez uma defesa espetacular para salvar a SEMA.

Aos 33 minutos, o Netuno surpreendeu. Após defesa de Wilson Júnior, a bola sobrou para Francisco Alex, que não desperdiçou. O Matonense ainda esboçou uma reação com Jardel, mas foi castigado logo depois. Aos 41, Augusto aproveitou cobrança de escanteio e chutou forte para decretar números finais ao embate.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Água Santa enfrenta o Guarani no sábado, às 16h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já a Matonense volta a campo no mesmo dia e horário diante do Guaratinguetá no Estádio Dario Rodrigues Leite.

fonte: site da FPF

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte