Clubes brasileiros valem menos que programas universitários nos EUA

11 de fevereiro de 2015
por Chains ohio

Ryan Brewer é um professor assistente de finanças na Indiana University e ele faz, anualmente, uma cotação sobre os valores dos programas universitários voltado ao futebol americano, onde ele cria um ranking das 116 universidades com tais programas, ponderando valor intrínseco e também lucratividade estimada dos programas esportivos.

Os Buckeyes da Ohio St. destronaram neste a faculdade de Texas, que havia conquistado a primeira posição nos últimos três anos. Para compilar os números, Brewer analisou as receitas e despesas de cada programa e fez ajustes de tesouraria, avaliações de risco e as projeções de crescimento para cada universidade. Os números resultantes representam o que as equipes valeriam, se estas pudessem ser compradas e vendidas no mercado aberto, como equipes profissionais. As valorizações entre os programas de elite subiram de forma substancial neste ano. Há oito equipes no valor de mais de US $ 700 milhões, em comparação com somente duas no ano passado (Texas e Notre Dame).

Para medida de comparação, o Los Angeles Clippers, time de basquete profissional, foi vendido por US $ 2 bilhões no ano passado. Outra comparação interessante é colocar estes valores em debate ao mercado dos clubes brasileiros. Em lista divulgada pela Exame.com, em 2014, o Corinthians foi o maior clube do país neste quesito, com valor estimado em U$ 494 milhões, seguido por Flamengo (U$ 402 milhões) e São Paulo (U$ 351 milhões).

A seguir a lista dos maiores programas de futebol americano dos Estados Unidos em comparação com os 10 maiores clubes brasileiros. Os rankings dos times brasileiros chegam a assustar aqueles que conhecem pouco da grandeza do futebol americano nos Estados Unidos!!!

futebol2

*Dólar foi cotado como: U$ 1 = R$ 2,50

Foto de capa: Jamie Squire/ Gety Images | Ranking universidades americanas | Ranking clubes Brasil
fonte: http://chains.com.br/clubes-brasileiros-valem-menos-que-programas-universitarios/

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte