O Japonês Hiroki Kuroda disse que foi difícil estar na Major League Baseball

Ex arremessador do New York Yankees, o japonês Hiroki Kuroda voltou ao seu pais natal depois de sete anos na Major League Baseball, fechando contrato com o Hiroshima Carp de valor 80% menor do que tinha em Nova York .

“Foi difícil estar na Major” disse o japonês de 40 anos. Ir ali, sem falar o idioma, jogar 162 jogos na temporada – o desafio de manter o nível físico -, além da pressão que sentia por ter que ganhar os jogos”.

“Mas, agora me sinto em casa” disse Kuroda, que aceitou uma redução drástica no salário para voltar a jogar na liga japonesa, depois de sua bem sucedida passagem de 3 anos em Nova York. “Senti que era o momento de voltar e queria voltar ao Carp”.

“Espero ser capaz de manter a forma que mostrei na Major e que o fãs se emocionem com o jogo”.

Kuroda, que arremessou para o Hiroshima de 1997 a 2007, antes de ir para o Los Angeles Dodgers assinar um contrato de um ano no valor de 3,3 milhões de dólares. Na temporada passada o japonês recebeu do Yankees 16 milhões de dólares.

Kuroda que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 deixa recorde na MLB de 79-79 com 3,45 de efetividade pelos Dodgers e Yankees.

“Eu experimentei um monte de coisas que não haviam acontecido comigo no Japão”, disse ele. “Estou nervoso sobre minha volta, mas sinto que posso lidar com a pressão” concluiu.

fonte: http://grandslambrasil.com.br/

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte