Circuito de skate reúne adolescentes em São Bernardo

Por: Iara Voros (iara@abcdmaior.com.br)
foto de Fabiano Ibdi

A primeira etapa da competição no Parque da Juventude atraiu cerca de 100 participantes e familiares neste sábado

Com o skate na mão e muito Sol na cabeça, cerca de 100 crianças e adolescentes participam da primeira etapa do Circuito Municipal Gold Skate Street no Parque da Juventude, em São Bernardo. O evento iniciado às 7h deste sábado (21/02) reúniu atletas de cinco categorias em competição que se estende durante todo o ano.

Os participantes são divididos por idade e por domínio do esporte para realizarem as apresentações durante um minuto, que passam por avaliação de técnicos da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) para premiações.

O pai de um dos atletas acompanhava o desempenho do filho de 12 anos e demonstrava confiança no bom resultado. “Desde pequeno incentivo a prática do esporte para que ele não seja influenciado para outros caminhos ruins e isso me deixa muito tranquilo, principalmente porque meu filho gosta de andar de skate e participar de eventos como esse valoriza o esforço dele”, contou Rudi Robert Pereira Gallet.

Já a moradora de Santo André, Luzinete de Oliveira, torcia pelos dois filhos competidores, um de 9 anos e outro de 16 anos, que treinam juntos para participar de diversos campeonatos.”No começo eu achava esse esporte muito perigoso e foi difícil acostumar com a ideia de que os dois gostavam de andar de skate, mas agora vejo o potencial deles e como beneficiou a saúde do meu caçula que até eu se fosse mais nova andaria de skate também”, disse.

De acordo com o organizador do campeonato, Denis Aparecido Mendes, o Buiú, a prática do esporte é a oportunidade que muitos precisavam para resgatar a própria história. “Aqui muitos jovens podem formar carreira e construir um futuro que, na maioria das vezes, não teriam chance devido às condições sociais que estão envolvidos”, afirmou.

O Circuito Municipal Gold Skate Street possui outras quatro etapas, que serão realizadas nos dias 25/04, 20/06, 15/08 e a final no dia 21/11. A coordenadora do Parque da Juventude, Regiane Marçon, aposta na edição de agosto como um grande evento para o esporte, com atrações musicais e intervenções artísticas em comemoração ao aniversário da cidade. “Aguardamos também para este mês a reinauguração de outra pista de skate, que passou por reforma, e atrairá ainda mais atletas para este espaço”, disse.

O horário de funcionamento do Parque da Juventude Città di Maróstica é das 6h às 22h diariamente, e o horário específico de cada pista de skate pode ser conferido no site da prefeitura (http://www.saobernardo.sp.gov.br/).

fonte: Abcd Maior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte