Balanço do Fim de Semana, Futebol Internacional e Outros Esportes

gmenato226Começo destacando a Superliga Feminina, tivemos Osasco 3 x 0 Praia Clube, esperava um jogo mais difícil, mas o Osasco foi superior e mereceu a vitória, Rio de Janeiro 3 x 1 S. Caetano, resultado normal, mas o time do ABC lutou demais, Sesi 3 x 1 Pinheiros, Maranhão 3 x 0 S. Bernardo, S. José dos Campos 0 x 3 Brasília, Rio do Sul 3 x 2 Uniara.
Tivemos a última rodada da fase Classificatória da Superliga Masculina, uma grande surpresa, Cruzeiro 1 x 3 Sesi, M. Claros 3 x 1 Campinas, Taubaté 3 x 0 Canoas e nos outros jogos, sem maiores surpresas, tirando a derrota do Cruzeiro.
Pelo NBB tivemos mais uma rodada, Paulistano 84 x 68 Pinheiros, Limeira 89 x 84 B. Cearense, R. Claro 89 x 98 Brasília, Bauru 87 x 64 Uberlândia e neste Sábado Bauru 89 x 71 Minas, nos outros jogos, muito equilíbrio.
Falando agora de Futebol, pela Série A3 tivemos Sertãozinho 0 x 2 Atibaia, Cotia 1 x 0 Barretos, Barueri 1 x 0 Itapirense e nos outros jogos, um forte equilíbrio.
Pela Série A2 tivemos Sorocaba 4 x 0 S. André, S. Caetano 4 x 1 M. Azul, Velo Clube 1 x 0 Matonense, Barbarense 1 x 0 Rio Branco e nos outros jogos, muito equilíbrio.

Os demais destaques são estes :

Futebol Internacional : Na Itália tivemos neste Sábado Chievo 0 x Milan, bom resultado para a equipe Milanista, pois jogou fora de casa e ainda por cima apresenta muitos altos e baixos, já no Domingo tivemos Sassuolo 0 x 3 Lazio, Palermo 0 x 0 Empoli, Cesena 1 x 0 Udinese, nos outros jogos, muito equilíbrio e na próxima coluna destacaremos Torino x Napoli e Roma x Juventus.
Na Espanha tivemos Granada 1 x 3 Barcelona, Valencia 2 x 0 Real Sociedad, Espanyol 0 x 0 Córdoba, e nos outros jogos, um forte equilíbrio, na próxima coluna destacaremos Real Madrid x Villarreal.
Nos demais campeonatos, na Alemanha, o Bayern de Munique goleou mais uma vez, dessa vez o adversário foi o Colônia, Hertha Berlim 1 x 0 Ausburg, Borussia M 2 x 0 Pderbon e nos outros jogos, sem surpresas.
Na Inglaterra tivemos Liverpool 2 x 1 Manchester City, Arsenal 2 x 0 Everton, Manchester United 2 x 0 Sunderley, lembrando que o Chelsea não jogou porque disputou a Final da Copa da Liga e conquistou o título ao vencer o Tottenham por 2 x 0 e nos outros jogos da rodada, sem surpresas, tudo normal.
Na França tivemos algumas surpresas, Lille 2 x 1 Lyon, Marseille 2 x 3 Caen, e nas demais partidas, sem maiores surpresas, muito equilíbrio.
Em Portugal tivemos Benfica 6 x 0 Estoril, Acadêmica 1 x 1 Arouca, Gil Vicente 1 x 1 Boavista, R. Ave 0 x 2 Braga, na próxima coluna destacaremos Porto x Sporting e Belenenses x Paços Ferreira.

Paulistão : Na Sexta Feira tivemos 2 jogos Audax 3 x 0 S. Bernardo, S. Bento 1 x 1 Ituano, jogo em Sorocaba e com uma forte chuva, o empate foi justo pelo que as equipes fizeram.
Já no Sábado as 18 : 30 tivemos 2 jogos, em Bragança tivemos Bragantino 1 x 2 Portuguesa, resultado importante, resultado que reabilita a Lusa na competição, já que a equipe vinha de derrota, agora o time chega a 9 pontos e quem sabe consegue a 2ª vaga no grupo do Palmeiras, já o Bragantino continua brigando pra não cair.
Palmeiras x Capivariano fizeram um jogo muito legal de se ver, o Capivariano surpreendeu, marcou bem, não deu espaços, dificultou ao máximo o jogo para o Palmeiras, tanto que o primeiro tempo ficou no 0 x 0.
Veio a etapa Final, o Verdão encontrava diversas complicações e o time não conseguia sair da forte marcação, até que surgiu uma falta na meia lua, o Robinho bateu e fez o gol, logo em seguida aconteceu o 2 x 0 com o Robinho, um chute muito bonito e que deu os 3 pontos na estreia do Arouca, que foi bem, mas discreto.
O Capivariano não merecia perder por 2, poderia ter saído com o empate, não tinha jogadores no ataque de qualidade, mas a vitória foi normal e o público foi muito bom, 32 Mil Pessoas.
As 21 : 00 tivemos 2 jogos, Marília 1 x Penapolense, jogo em Marília e em Campinas tivemos Ponte 2 x 1 Red Bull, 2 gols do Renato Cajá.
Neste Domingo tivemos Corinthians x Mogi e o primeiro tempo foi dominado pelo Mogi, foi melhor, o Mogi marcou bem e o Timão mostrou um desentrosamento muito grande, as oportunidades foram raras e o melhor momento foi a bola no travessão do Vagner Love, no restante o Timão não foi bem e se tivesse que ter um vencedor, seria o Mogi, nos escanteios o Mogi bateu mais, 5 contra 1 do Timão, esse número é para mostrar como o Mogi foi mais agudo no ataque.
O Segundo tempo foi melhor do Timão, o time teve a entrada do Danilo, que deu outra movimentação, o time ficou mais forte no ataque e aos 13 minutos o Jadson abriu o placar com um belo chute, o Mogi claramente sentiu o gol, começou a errar e aos poucos se abatendo, tanto que a equipe errou na marcação e o Luciano marcou o 2 x 0, só que o lance foi irregular porque ocorre uma falta clara no jogador do Mogi e o Vagner parou no lance para reclamar e saiu o gol e no fim o Luciano cruzou e o Guerrero marcou o 3 x 0 dando números finais, eu diria que o Mogi não merecia perder desse jeito, jogou muito bem, mas a partir do momento que tomou os gol, foi sentindo e não conseguiu mais reverter.
Na outra partida Rio Claro 0 x 0 S. Paulo, um jogo fraco, disputado sob um sol muito forte e um S. Paulo lento, preguiçoso, amarrando – se no empate que pra ele é bom, já para o Rio Claro, pelo menos não perdeu e conseguiu pontuar, o Estádio estava com um bom público, até porque o S. Paulo estava jogando e time grande no interior atrai muita gente.
As 18 : 30 2 jogos, no Pacaembu Santos x Linense, jogo aberto, movimentado, logo de cara o Robinho abriu o placar com o Robinho marcando um golaço, praticamente sem ângulo, depois disso o Linense tentou e de cabeça ampliou, com Renatinho, seu 1º gol com a camisa do Peixe e o primeiro tempo ficou em 2 x 0, com o Linense tentando bastante.
Veio a etapa Final, o jogo continuou bom, com diversas finalizações, e logo de cara com a ajuda do goleiro do Linense o Santos chegou aos 3 x 0 com o Ricardo Oliveira, o Santos afrouxou a marcação e o David Braz cometeu um penal na interpretação da arbitragem que não foi muito bem no jogo, vários erros, de impedimentos, nesse lance de penal para o Linense, eu tenho dúvidas, não sei se foi, o penal foi convertido, depois disso o Linense ainda diminuiu um pouco mais chegando aos 3 x 2 e no fim o Robinho marcou outro gol, dando números finais.
O placar de 4 x 2 foi justo, o torcedor está de parabéns, compareceu em bom número, empurrou, incentivou, e não tivemos maiores problemas em relação a brigas, tudo transcorreu bem.
Tivemos ainda XV de Piracicaba 2 x 1 Botafogo, jogo realizado em Piracicaba e que deixa o XV em Segundo no grupo do Santos.

Estaduais : Neste fim de semana tivemos no Rio Vasco 2 x 0 Bangu, Flamengo 0 x 1 Botafogo, Resende 0 x 1 Fluminense, já em Minas Tupi 0 x 3 Cruzeiro, Atlético MG 2 x 0 Guarani, jogo no Independência.
No Sul, Juventude 3 x 1 Lajeadense, Inter 0 x 0 Grêmio, me parece que tivemos problemas de torcida, e lembrando também que tivemos Vitória 1 x 1 Bahia no Barradão.
Nos outros Estaduais, muito equilíbrio, pegada, muita marcação e nos clássicos tudo dentro da normalidade.

Nota 10 : Torcidas Paulistas nos 3 jogos realizados na Capital Paulista, se comportaram brilhantemente, não tivemos maiores problemas e tudo transcorreu da melhor maneira possível.
Torcida do Palmeiras, compareceu em peso para o jogo contra o Capivariano, 32 Mil Pagantes, mesmo o time jogando para o gasto, não jogando muito bem na estreia do Arouca que foi bem, mas discreto.

Nota 0 : Flavio Rodrigues de Souza, deixou de marcar 2 penais claros para o S.Paulo, 2 penais que ocorreram, que poderiam dar os 3 pontos, mas o arbitro não marcou.
Leonardo Ferreira Lima, apitou mal o jogo entre Marília x Penapolense, cometendo diversos erros.
Douglas Marques das Flores, é muito pra ele um jogo como Santos x Linense, eu não sei se o penal ocorreu e os impedimentos, vários erros, foi um desastre no Pacaembu.

Um Grande Abraço
Gustavo Menato

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte