Diretor de futebol anuncia troca de treinador no São Bernardo FC

Após o resultado desfavorável contra o Rio Claro, o diretor executivo de futebol do São Bernardo FC, Edgard Montemor, atendeu a imprensa presente no estádio Primeiro de Maio, e comunicou a saída de Edson Boaro do cargo de treinador.

“Montamos um time para conquistar a vaga na Série D e estamos na zona de rebaixamento. Cometemos erros que nos colocaram nessa situação, precisamos assumir a responsabilidade e trabalhar. Temos um treinador diferente dos demais, um homem que não veio de passagem, mas um homem que vive o clube. Não há pedido de demissão, há um consenso sobre a mudança de treinador”, afirmou.

Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, o Tigre não conseguiu impedir o gol do Rio Claro, que venceu por 1 a 0. Foi a segunda derrota seguida do Bernô.

“O São Bernardo precisa fazer alguma coisa. Não podemos mudar o elenco; mudar a diretoria não trará efeitos, então pensando na mudança a curto prazo, precisamos mudar o treinador. O Edson é experiente, entende a medida que a diretoria está tomando e vamos procurar um treinador que se encaixe com a atual situação do clube”, acrescentou.

Montemor destacou qual o objetivo do SBFC nas cinco rodadas restantes no Campeonato Paulista.

“O São Bernardo precisa fazer de cada treino uma decisão, o São Bernardo precisa ficar na Série A1. O objetivo passa a ser não cair, para terminarmos o campeonato e avaliarmos o que aconteceu errado, o que aconteceu certo e termos outra oportunidade na primeira divisão em 2016. Temos alguns nomes e na reapresentação do elenco devemos ter outro treinador”, finalizou.

Em sua sexta oportunidade como treinador do São Bernardo Futebol Clube, Edson Boaro comandou a equipe em 72 partidas, tendo obtido 28 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. Sob o comando de Boaro, o Tigre conquistou a Copa Paulista 2013 e ocupou a nona colocação no Paulistão 2014, sua melhor marca na competição.

fonte: site do SBFC

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte