Futebol Americano: Corinthians Steamrollers vence Jundiaí Ocelots por por 28 a 15

O Jundiaí Ocelots jogou na sua cidade, apesar de visitante na tabela. Se falava que a torcida do Corinthians estaria lotando o Romão de Souza. Mas havia poucos torcedores do Timão no local, pois mais de 90% torceu, vibrou e no fim saiu alegre com a exibição do time, principalmente no segundo tempo. Sim, os Ocelots perderam por 28 a 15 para o Corinthians. Mas para quem esperava uma “goleada”, ou que o rolo compreensor tivesse passado no campo do centro esportivo da Colônia (apelido do Corinthians – o Steamrollers) ficou surpreso. Mas não quem acompanha o time jundiaiense, que sempre luta por cada bola, para impedir que o atleta rival avance no seu território.

cori12

A partida começou com o Corinthians com a posse de bola. E logo no primeiro drive, touchdown corintiano. Com 4 minutos de partida, o ex-quarterback, dos Ocelots, Jeff Thompson, fez um passe de 11 jardas para Johnny Santos abrir o placar no Romão de Souza. Era para 7 a 0, mas o o Corinthians perdeu a chance do extra-point, após um snap horrível do center para o holder corintiano.

Os Ocelots na sequência tiveram a bola e Icaro Cieni fez uma corrida de 13 jardas. Mas o time depois cometeu erros, chegando a ficar 30 jardas da primeira descida e perdeu a chance do ataque. E assim foi o primeiro quarto.

O segundo quarto alternou os dois times com ataques pouco produtivos e sempre dando a bola para o adversário. A defesa dos Ocelots mostrava que iria funcionar, provocando um sack no quarterback Jeff Thompson, perdendo o Timão 11 jardas de ataque, levando a torcida dos Ocelots ao delírio. E para concluir, o kicker corintiano, Elvis, errou o extra-point. Mas no lance seguinte, o Corinthians pontuou com um touchdown com passe de 15 jardas de Jeff para seu companheiro e o Timão acertou o extra-point: 13 a 0.

Mas estabelecendo o jogo corrido e com uma falta do Timão, que de graça ofereceu 15 jardas para os jundiaienses andarem, os Ocelots acertaram um field goal de 30 jardas antes do intervalo, com um chute preciso de Guela: 13 a 3.

No terceiro quarto, os dois times praticamente não fizeram primeiras descidas, e terminou sem pontuação. No quarto período, logo no começo o Corinthians pontuou com mais um touchdown e na sequência acertou o chute extra, levando o placar para 20 a 3.

Desanimo nos Ocelots. Nada. Mais garra. A defesa começou a funcionar. Jeff errou. Entregou a bola para os Ocelots. Uma interceptação. Ocelots no ataque, e Derão é interceptado a duas jardas da end zone. Bola novamente para o Timão. O quarterback do Corinthians recebe o snap entra na end zone e sente a pressão e solta a bola dentro da área de gol. Fiore é mais ágil e pega e marca o touchdown. 13 a 9 (Ocelots erraram o chute extra).

Faltavam 5 minutos, e o Corinthians novamente teve a bola mas novamente um erro do Corinthians, e os Ocelots partiram para end zone com Frodo. Touchdown de Jundiaí, torcida vai ao delírio e jogadores dos Ocelots ficam alucionados. Mas no ataque seguinte, Jeff, teve a calma para conduzir o time para mais um TD (e depois acertar a conversão de dois pontos – mini touchdown) e vencer a partida por 28 a 15. Sim, o Corinthians venceu, mas os Ocelots podem se orgulhar pela sua exibição.

foto e texto: Esporte Jundiaí
Thiago Batista

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte