Paulistão, Libertadores e Outros Esportes

Começo destacando a Liga Nacional de Futsal, tivemos Jaraguá 3 x 2 Joinville, Sorocaba 4 x 0 S.Paulo, Corinthians 1 x 1 S.José, Orlândia 3 x 0 Minas e nos demais jogos, não vi grandes surpresas, vi um forte equilibrio, apesar de alguns placares dilatados, ainda é começo, não da para fazer muitas analises, as equipes estão se conhecendo.
Pelo NBB já temos o 1º classificado para a próxima fase, o S.José fez 74 x 65 no Paulistano, fechando assim a série em 3 x 1, com a classificação, teremos Flamengo x S.José, jogo que será muito disputado com toda certeza.
Tivemos ainda Macaé 91 x 62 Minas, o Macaé jogou em casa, venceu e agora tem 2 x 1, podendo fechar a série no próximo jogo.
Outra partida teve Brasília 82 x 76, com a vitória o Brasília fez 2 x 1 e fica perto da vaga para a próxima etapa, já na outra partida Palmeiras 80 x 73 Franca, o Palmeiras diminui a vantagem do Franca e se vencer o próximo jogo, teremos o jogo 5, caso o Franca vença, teremos a classificação do time Francano.
Teremos mais uma etapa da F1, o GP do Bahrein, mais uma etapa da competição e eu tenho absoluta certeza que o Hamilton vencerá, pois é uma corrida onde as possibilidades de vitória dele é grande e se o carro for bem nos treinos, ele é o grande favorito.
Falando agora de Futebol, teremos a largada do Paulista da 2ª Divisão, teremos EC S.Bernardo x Mauaense, Diadema x P.Santista, Tanabi x América, além das outras partidas que completam a rodada do fim de semana.
Neste fim de semana teremos a última rodada da Série A3, teremos Barueri x Francana, Taubaté x Nacional, Inter x Cotia, Flamengo x Atibaia além das demais partidas que fecham a rodada.
Na Série A2 tivemos na Segunda Feira Oeste 1 x 0 Guaratinguetá, que resistiu muito, lutou, foi valente e quase tirou ponto do Oeste, mas o time da casa venceu, somou 3 pontos e ainda está na briga para conquistar o acesso para a elite.
Teremos no fim de semana, Sorocaba x Àgua Santa, Catanduvense x S.Caetano, Mirassol x S.André, Guaratinguetá x Ferroviária, Guarani x Batatais, além das outras partidas que completam a rodada.
Os outros destaques são estes :

Liga dos Campeões : Tivemos os jogos neste meio de semana, na Terça Feira Juventus 1 x 0 Monaco e Atlético de Madrid 0 x 0 Real Madrid, o jogo foi dos goleiros, mesmo o Real tendo criado bastante, jogado muito bem, dessa vez os ataques não prevaleceram, as defesas e a forte marcação foram preponderantes para o empate.
Na Quarta Feira Porto 3 x 1 Bayern de Munique falhou muito, tanto que o Quaresma entrou como quis, marcando 2 gols e ainda contando com as falhas, na próxima semana teremos o jogo da volta.
PSG x Barcelona foi um jogo estudado no começo, depois as equipes começaram a se soltar, o jogo teve grandes momentos, bola na trave do Messi, gol do Neymar no primeiro tempo.
Na etapa final o jogo continuou do mesmo jeito, muito equilibrio, a defesa do PSG falhou, o David Luiz não foi nada bem, acho que entrou no sacrifício no lugar do Thiago Silva que saiu machucado e sem ele o time não teve forças para virar, tomou mais 2 gols, conseguiu descontar, no fim 3 x 1 para o Barça foi justo.
Pela Liga Europa tivemos Sevilla 2 x 1 Zenit, Wolfsburg 1 x 4 Napoli, Dynamo Kiev 1 x 1 Fiorentina, Club Brugge 0 x 0 Dnipro, esses foram os jogos de ida, na semana que vem teremos os jogos de volta.

Paulistão : Neste fim de semana teremos os 2 jogos Semifinais, do clássicos em jogo único e os jogos são estes :

Corinthians x Palmeiras : Thiago Duarte Peixoto, Péssimo, é um grande jogo, um grande clássico, não há favorito e mais um detalhe, o jogo tem tudo pra ir para os penais e aí é loteria, eu imagino um jogo pegado, disputado e com muita marcação e faltas.
Como falei eu não vejo favoritismo, mas se tivesse que apostar em alguém eu apostaria no Palmeiras nos penais, não quer dizer que ocorrerá, mas pode ocorrer, acho o Timão bastante desgastado, está sem o Guerrero e com certeza nesse jogo terá muitas dificuldades, pois o Verdão é um time bom e com bons jogadores.
Teremos casa cheia, teremos muita festa e um jogo bem disputado e que a arbitragem não interfira no resultado da partida.

Santos x S.Paulo : Raphael Claus, Péssimo, nos 2 jogos poderiam entrar arbitros melhores, espero que os 2 apitem bem e no caso desse jogo, torço para o Claus realizar um trabalho correto e não erre tanto.
Diferentemente do Itaquerão, nesse jogo o Santos é favorito, deverá vencer e chegar a sua 7ª Final consecutiva, o que é um feito extraordinários e poucas equipes conseguem.
Vamos ver como o Tricolor será montado, será distribuído dentro de campo, se bem que o Tricolor não vem jogando bem, vem apresentado muitas falhas e o Santos é uma equipe rápida e que se movimenta bastante.
Espero um grande jogo, é provavel que tenhamos casa cheia e que a arbitragem do Claus seja correta, não interfira no resultado desse clássico que será as 18 : 30.

Copa do Brasil : Nesta Quarta tivemos Madureira 3 x 1 Maringá, Botafogo RJ 4 x 2 Botafogo PB, Atlético PR 1 x 1 Remo ( 5 x 4 ) Atlético PR nos penais, Grêmio 2 x 0 Campinense PB, Ceará 1 x 0 Confiança SE.
Santos 1 x 0 Londrina foi um jogo onde o Santos teve um domínio territorial, teve posse de bola, mas passou um sufoco danado principalmente nos 15 minutos finais do primeiro tempo, mas o 0 x 0 persistia.
Veio o segundo tempo, o Santos melhorou, abriu o placar com o Elano, esse gol deu tranquilidade, a equipe tocou bem a bola, marcou melhor, pois no primeiro tempo, a equipe não foi muito bem na marcação, o Londrina sentiu demais o gol, não conseguiu reagir e acabou sendo derrotado.
Eu não sei o que houve com o André Luiz de Freitas Castro que estava escalado para o jogo, acabou sendo o Igor Junio Benevenuto MG, o público foi muito bom e tinhamos poucos lugares vazios.
Nas demais partidas desse meio de semana não houveram surpresas, os resultados foram normais, dentro do esperado.

Libertadores : Tivemos neste meio de semana River Plate 3 x 0 San Lorenzo BOL, Atlas 1 x 0 Atlético MG, essa derrota complica demais a sua situação no grupo, precisa vencer a próxima partida em casa, pois ainda respira por aparelhos.
Danubio 1 x 2 S.Paulo de virada, o jogo tecnicamente foi fraco, o S.Paulo jogou mal, errou muito, permitiu chegadas do Danubio que é um time fraco, limitado tecnicamente, tanto que no segundo tempo o Danubio com Sosa abriu o placar logo de cara, o Rogério falha no lance, tanto que a bola entra depois de um chute muito forte, o S.Paulo teve uma pequena melhora, empatou e virou o jogo, um dos gols do Pato, mas o futebol do time é pequeno, precisa jogar mais para poder chegar na Final do Paulista.
Já o arbitro José Argote VEN é fraco, poderia punir mais jogadores, teve momentos que o Danubio entrou forte e o S.Paulo também, não deixando por menos, em alguns momentos senti ele perdido, mas levou a contento, não comprometendo.
Tivemos ainda Huracán 3 x 1 Cruzeiro, uma derrota que não estava nos planos e que obriga o Cruzeiro vencer o próximo jogo, o Universitário Sucre na próxima Terça no Mineirão.
Nesta Quinta teremos Corinthians x San Lorenzo e Universidad de Chile, destacaremos esses 2 jogos na próxima coluna.

Nota 10 : Santos, pelos 103 anos, pela vitória 3000 na sua história, uma marca que nenhum time pode ter, como tem o Peixe da Vila, fica aqui os meus parabéns por essa marca e pelo seu aniversário na última Terça.
Tiomes classificados para a próxima fase da Copa do Brasil, Atlético PR, Ceará, Santos, Maringá, Ituano, Botafogo RJ, além de outras equipes.

Nota 0 : Danubio x S.Paulo, foi um jogo fraco, ruim e ainda por cima vi o S.Paulo jogando mal e errando demais, se jogar assim no Domingo a chance de uma eliminação na Vila é gigante, é imensa.
José Argote, em diversos momentos do jogo do S.Paulo, senti ele perdido, apitando mal, mostrou, deu a impressão de ser um arbitro fraco.

Um Grande Abraço

Gustavo Menato

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte