Campeãs Mundiais estreiam com vitória no futsal da LDU em Santo André

As campeãs mundiais universitárias de futsal, Patrícia Morais, Vanessa Pereira, Tatiane Croceta e Leidiane Marculan, estrearam na LDU nesta quarta (6) pela Unochapecó (SC), contra a UFRJ (RJ), neste 2º dia de disputas em Santo André. As catarinenses da Seleção Brasileira fecharam a partida com o placar de 12×0. Nesta quinta (7), as atuais campeãs da LDU S/SE/CO 2014 jogam a segunda rodada contra o time da UNB (DF).
futs1
futs2
futs3

“O Jogo de estreia é sempre uma partida diferente. Nós não conhecemos os adversários na competição o que faz a equipe focar mais no entrosamento do grupo. Conseguimos fazer um bom jogo, com uma vantagem no placar, mas como a competição se desenrola o tempo todo precisamos ficar antenadas para não cometer deslizes e deixar o título escapar das nossas mãos”, destacou Patrícia.

Na competição do Handebol feminino, a equipe da Mackenzie (SP) comemora a sequência de vitórias em Santo André. O time paulista participa pela segunda vez do torneio e é um dos favoritos ao título que garante uma vaga na grande Fase Final Nacional em Brasília. Nesta quarta (6), as paulistas venceram as garotas da Unochapecó (SC) por. Ontem na rodada de abertura elas já haviam vencido a UFLA (MG) por 23×11.

O destaque da partida desta quarta (6) foi a número 9 da Mackenzie, Renata Cruz, com 6 gols marcados. Renata é estreante na LDU e comenta a sensação de participar de uma competição universitária, além de começar com o pé direito, mais próximo do troféu de campeão.

“Estou gostando muito de competir com times de outros estados. O nível dessa competição realmente é alto. Eu conheço algumas jogadoras e para conseguir o título não vai ser nada fácil Treinamos forte para sairmos campeãs, esperamos contar com a torcida local, mesmo sendo de cidades diferentes, mas muito próximas”, destacou Renata Cruz.

A LDU S/SE/CO de Quadras 2015 continua nesta quinta (7 ), com a última rodada de classificatórias do Handebol, Futsal (masc.), Voleibol (fem.), continuação do rodízio do Basquete (masc.), Futsal (fem.), handebol (masc.) e encerramento da competição feminina do basquete, disputada no sistema de rodízio também.
loi1
Mais informações, fotos, tabelas, resultados e curiosidades sobre tudo o que rola na LDU 2015 podem ser encontrados no site da CBDU www.cbdu.org.br e nos nossos perfis das redes sociais: Facebook – CBDU, Twitter -@CBDU, Instagram – @CBDU e youtube – CBDUTV.

A Fase Regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste da Liga do Desporto Universitário Quadras 2015 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes. Patrocínio principal: Banco Itaú. Bolas Kagiva e Agência de Marketing Esportivo. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei do incentivo ao esporte. Apoio local: Prefeitura Municipal de Santo André.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte