São Bernardo recebe Água Santa em casa amanhã para encarar clássico regional pelo Paulistão das categorias de base

Netuno e Tigre realizam o poderoso clássico regional da atualidade. Equipes buscam consolidar-se na próxima fase, tanto na categoria Sub-15 quanto no Sub-17.

Nesta quinta-feira, ocorrerão dois grandes jogos que envolvem um clássico regional, que vem crescendo com o tempo. Ambos os confrontos envolvem São Bernardo FC e Água Santa, em ambas as categorias – Sub-15 e Sub-17, válidos pela última rodada da primeira fase dos respectivos torneios.

Pelo estadual da categoria Sub-15, as equipes estão em situação bastante confortável. Estão no G-4, já classificados à fase seguinte, já que o Jabaquara, time da cidade de Santos, 5º colocado, tem 6 pontos a menos que a equipe de Diadema, 22 contra 16. Isso significa que o Netuno não pode ser mais alcançado. Água Santa é o 4º colocado no Grupo 8 com 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

O Tigre do ABC vem em ótima campanha também. Está à frente do Água Santa na classificação do grupo com 24 pontos, dois a mais que seu rival de amanhã. A campanha do Tigre se resume em 6 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota, esta para o Santos na 8ª Rodada por 4 a 0.

Em relação aos seus compromissos anteriores, o Água Santa empatou com a equipe da Vila Belmiro por 1 a 1 no Distrital de Piraporinha, enquanto o São Bernardo venceu por 3 a 0 o seu “xará”, o EC são Bernardo no mesmo local da partida de amanhã.

Já pelo estadual da categoria Sub-17, a disputa é mais acirrada. As equipes estão com campanhas muito semelhantes. O Água Santa é o 5º colocado do Grupo 8 com 15 pontos conquistados através de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, enquanto o São Bernardo tem 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas até aqui.

O clássico regional de amanhã vale muito para que as equipes possam se classificar à próxima fase do estadual da categoria. Para o Tigre, um simples empate diante de sua torcida basta para se classificar; já para o Netuno, somente a vitória interessa, junto a um tropeço do Santo André, que enfrenta nada mais, nada menos que o líder Santos no CT Rei Pelé, jogo que também será realizado amanhã.

Em suas respectivas partidas que antecederam esta última rodada da 1ª fase, o Netuno, com uma virada digna de grande sorte, vontade, garra e heroísmo, bateu de virada o líder Santos por 3 a 2 em Diadema, enquanto isso, o São Bernardo apenas empatou no clássico homônimo com o Cachorrão por 1 a 1 no próprio Baetão.

Os jogos serão pela manhã, o Sub-15 às 9 horas da manhã e o Sub-17, logo em seguida, 10:45, no estádio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo. Ambas as partidas serão transmitidas pelo STI Esporte com Flávio Luiz na narração, Lucas Nascimento nas reportagens e Jota Alves no comando geral.

Por Lucas Nascimento – STI ESPORTE

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte