São Paulo/São Bernardo sai atrás, mas consegue igualdade e se classifica para os playoffs finais.

Em Santo Amaro, São Paulo/São Bernardo sofre pressão inicial, mas equilibra a partida, consegue o empate em um jogo emocionante nesta quinta-feira de feriado.    

 

No jogo que correspondeu à volta do confronto de playoff da repescagem da Liga Paulista de Futsal o AABB recebeu o São Paulo/ São Bernardo em Santo Amaro, bairro da zona sudoeste da capital paulista.

As duas equipes já tinham se enfrentado na última terça-feira (7), no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O Tricolor saiu vencedor nesta partida por 4 a 2 e só precisava de um empate ou até uma vitória, que deixaria a equipe com a classificação mais garantida do que nunca. Mas a história foi muito mais complicada pelo que se pareceu.

Ambas as equipes realizaram uma partida muito equilibrada e disputada, com amplas chances para ambos os lados. Só que o Banco do Brasil, com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número, conseguiu abrir o placar aos 16 minutos para acabar a etapa inicial com Vilian, que soltou a bomba ao recuperar uma sobra do chute de Rezala e outro de Bigão que chutaram após um cruzamento que saiu de uma bela jogada de Martin pela direita do campo de ataque.

Durante um tempo, após o gol, o AABB/Mapfre dominou incessantemente a partida em seu mando, já que com o resultado, a decisão da vaga para a quartas de final da LPF para a prorrogação, e, para garantir o avanço, o time alviazul precisava manter o resultado também no tempo extra.

O São Paulo conseguiu se recompor e voltou a atacar e, faltando 10 minutos para acabar o primeiro período, com uma bela jogada coletiva, Ângelo passou para Pesk, que limpou o marcador e chutou forte, sem chances para o arqueiro do Banco do Brasil. Com o tento, Pesk chegou aos 11 gols pela equipe.

O jogo continuava elétrico na etapa final. O tricolor começou a gostar muito do jogo e teve chances muito boas. Porém, precisando de um gol de forma impreterível, o Banco do Brasil/Mapfre foi atrás de todas as formas, acionando até o goleiro-linha em todas as jogadas a partir dos 5 minutos finais. Só que Filó, goleiro são-paulino, estava em noite inspirada, fez muitas defesas fundamentais e milagrosas, que foram importantes, garantindo o tricolor paulista para as quartas com o empate por 1 a 1, mesmo com toda a pressão que sofreu.

Agora a equipe precisa descansar e pensar no Jaraguá. A equipe catarinense é sua adversária na 2ª fase da Liga Nacional de Futsal. O jogo será realizado em Jaraguá do Sul, segunda-feira (13), às 21 horas. Na Liga Paulista, a equipe aguarda o sorteio da Federação, que pode colocar, pela primeira vez na categoria, pode encarar um Majestoso contra a equipe do Corinthians, que se classificou direto com a 3ª colocação da 1ª Fase.

 

Por Lucas Nascimento – STI ESPORTE

Imagem: Liga Paulista de Futsal

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte