Com apoio da torcida, Corinthians elimina São Paulo/São Bernardo.

No Parque São Jorge, Corinthians e São Paulo/São Bernardo têm clássico nervoso e os alvinegros conseguem a classificação na Liga Paulista na noite desta quarta.    

A Radio STI Esporte transmitiu o jogo ao vivo com narração de Flavio Luiz, reportagens de Lucas nascimento, Delmo Mendes e a presença ilustre de Wilson Pignata(treinador de goleiros do Corinthians que participou como convidado especial de Jota Alves.
wils
Nesta quarta (29), no Ginásio do Parque São Jorge, zona leste da capital, ocorreu mais um Majestoso em 2015, o quarto deste ano, e dessa vez foi com clima máximo de decisão! As equipes brigavam pela última vaga a ser preenchida para as semifinais da competição. O jogo de ida, em São Bernardo, acabou com a vitória corintiana por 4 a 1.

Ambos os times vinham de jogos da Liga Futsal nesta segunda. O São Paulo/São Bernardo perdeu mais uma, desta vez para o Intelli/Orlândia na casa do adversário: 3 a 0 para a equipe do interior; já os corintianos venceram em casa o Floripa Futsal por 3 a 1.

E, diferentemente da partida anterior, mesmo com o Corinthians pressionando no início, a equipe do São Paulo/São Bernardo equilibrou mais rapidamente. Só que, com 5 minutos, os alvinegros abriram o placar com Elisandro, que recebeu passe de Deives e tentou duas vezes: a primeira parou no goleiro Tricolor e a segunda foi para as redes de Filó.
re
O São Paulo/São Bernardo não se intimidou e partiu para cima do rival e conseguiu o empate com Pesk, que, após boa jogada coletiva e uma inversão de jogo, recebeu passe do Johnny na intermediária direita, novamente invertendo, e, sozinho, chutou forte e chegou ao 12º gol com a camisa tricolor. Após o gol de empate, muitas chances foram criadas por ambas as equipes.

A segunda etapa não começou diferente. Com boas oportunidades criadas, saiu melhor quem aproveitou as oportunidades, além de cometer menos erros. Logo, o Corinthians foi quem conseguiu fazer mais um gol, e que gol! Arthur dominou pelo setor direito de ataque e se livrou do marcador do São Paulo/São Bernardo e arrematou de longe, no ângulo do goleiro tricolor. 2 a 1.

Ainda no fim do jogo, Pesk foi expulso após se irritar com a marcação de uma falta, a quinta da segunda etapa contra o São Paulo/São Bernardo, e acabou arremessando a bola em direção ao árbitro e foi expulso. Ítalo entrou na confusão para defender o companheiro e acabou fora por dois minutos.

Com a vitória, Corinthians vence rival por um placar agregado de 6 a 2 e avança às semifinais. Os confrontos desta fase serão Intelli/Orlândia encara o São José/Valesul, e o Corinthians duela contra o Brasil Kirin. Já o São Paulo/São Bernardo, com o revés, não vence há 6 jogos e tem um empate e três derrotas para o Corinthians em 2015.

Agora, as equipes focam novamente na 2ª fase da Liga Futsal, a nacional. O Tricolor recebe o ALAF/Jaclani, de Lajeado (RS), nesta quinta (30), às 20:15 e o Corinthians folga na competição.

Por Lucas Nascimento – STI ESPORTE

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte