Equipe Odoyá/ Canoa Havaiana competiu na Rio Va’a 2015

Aconteceu no final de semana(4 e 5/12) a Rio Va’a 2015 e a última etapa da Copa Brasil de Va’a na Praia Vermelha/Rio de Janeiro e a Equipe Odoyá/ Canoa Havaiana esteve presente em duas categorias, estreante (6km) e open(18km), finalizando o circuito depois de 4 etapas na segunda colocação estreante e fazendo uma bela prova na categoria elite do Va’a remando ao lado de grandes nomes da Canoa Polinésia!

O Circuito já passou por São Paulo, Peruíbe e Brasília ao longo de 2015, contando com uma média 200 atletas por edição. O trajeto das provas pode ser adaptado conforme a categoria disputada, podendo variar de 2km até 28 km (categoria Masculino Open).

Esta disputa internacional é a prova de canoa polinésia mais tradicional do Brasil, ocorrendo anualmente desde 2002. A prova é organizada pelo Rio Va’a Clube, com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, do Iate Clube do Rio de Janeiro, da Associação de Moradores da Urca e da Academia Upper. Ela é regulamentada pela Federação Internacional de Va’a e pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A competição teve o palco do lançamento AITO VA’A BRASIL, edição brasileira da TE AITO, maior prova de V1 do mundo, em associação com RUAHATU VA’A, organizador das provas Te Aito e Super Aito – Tahiti, Polinésia Francesa.

IMG_7137
Cumprimentos aos mestres Rafael Leão e Murilo Pinheiro, à Prefeitura de São José dos Campos pelo apoio e divulgação da modalidade na cidade, a Fabíola Molina grande inspiração como atleta e patrocinadora dos uniformes da equipe Odoyá e a todos que de alguma forma apoiaram e torceram pela equipe em 2015. Imua Odoyá!!!

Jota Alves – STI Esporte

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte