Técnico Victor Cappucci exalta empenho do campeão São Bernardo

O time feminino sub-17 São Bernardo/ADC/AFP/Na Cesta ainda comemora a conquista do título paulista da categoria, possível graças à vitória do último sábado sobre o Divino/Jundiaí, por 76 x 71. O treinador campeão, Victor Cappucci, grande nome da formação de atletas no país (foi ele quem revelou Damiris, por exemplo), fez questão de exaltar o empenho e a confiança de seu time.

“A equipe toda se dedicou e se empenhou muito. Eu dizia às meninas no vestiário que não podíamos acreditar somente por um minuto, e sim, acreditar os 40 e ainda mais, caso tivéssemos pela frente uma prorrogação no jogo decisivo. No terceiro jogo a equipe de Jundiaí chegou a abrir 14 pontos, mas as meninas acreditaram, não desistiram. Jogaram em conjunto e as coisas aconteceram. Estão todas de parabéns pela conquista”, destacou Cappucci.

O comandante do São Bernardo teve uma grande temporada. Campeão dos Jogos Regionais e do Paulista A2 Adulto como auxiliar técnico do experiente Márcio Bellicieri, Cappucci conquistou outros dois títulos como treinador: o de campeão brasileiro pela seleção paulista feminina sub-17 e o estadual sub-17 por São Bernardo.

“Foi o melhor ano da minha vida. Agradeço a Deus por todas as conquistas de 2015 e à minha família pelo apoio, pois só ela sabe que abro mão de muitas coisas para fazer o que mais amo. Agradeço, também, ao Mauro Bassolli, por acreditar no projeto, no trabalho e nas meninas, e ao Márcio Bellicieri, pela confiança e parceria. Esse não é um resultado meu, e sim de uma comissão técnica que acredita no basquetebol feminino, que trabalha pelo basquete feminino”, concluiu.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte