'

Capital do esporte! São Bernardo é pentacampeã dos Jogos Abertos

Por: Antonio Kurazumi (kurazumi@abcdmaior.com.br)

foto fonte:  PMSBC

 

Cidade do ABCD não pode ser mais alcançada por São José dos Campos na pontuação e fica com o título

No handebol masculino, São Bernardo eliminou São José dos Campos nas semifinais, passou à decisão e conquistou vitória fundamental para a cidade.

Pela quarta vez nos últimos seis anos, São Bernardo é campeã dos Jogos Abertos do Interior. Cidade-sede em 2016, o município do ABCD deixou São José dos Campos para trás nesta sexta-feira (23/09) e já garantiu o título por antecipação. Este é o quinto troféu de campeã de SBC, que se junta aos de 1973, 2011, 2013 e 2015.

São Bernardo iniciou o dia quatro pontos atrás da cidade do Interior, mas uma sequência natural de resultados se confirmou e os dirigentes já dão a conquista como certa. A anfitriã fez a diferença nos esportes coletivos, levando vantagem sobre a rival em quase todas as modalidades.

Neste sábado (24/09), último dia de competições, São Bernardo fará as finais do futebol e handebol masculino – este, aliás, derrotou São José na semifinal.

“O fato de o evento ser na cidade dá satisfação maior, até pelo reconhecimento dos outros municípios pela organização, do Estado (responsável pelo evento) e dos árbitros”, emocionou-se o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, José Alexandre Devesa, destacando também o trabalho em conjunto feito com outras secretarias. “O chefe da delegação de São José disse que deixamos um legado para o esporte, isso é prazeroso.”

fonte:  Abcd Maior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte