ABBI – Associação Brasileira de Baseball Independente

Com 2017 começando a todo vapor, eu quis dar um passo para trás e tomar um momento para reconhecer seu trabalho duro no ano passado e as muitas contribuições que vocês, times amadores de beisebol, fizeram para o beisebol nacional. De Norte a Sul do Brasil, obrigado por ajudar a fazer 2016 um ano bem sucedido para o desenvolvimento, expansão e democratização do beisebol.

O início de um novo ano é um momento de fixação de metas – aspirar a fazer mais, ser melhor, alcançar novos patamares. A chave para isso é saber onde você quer ir e ter um plano bem pensado para chegar lá. É importante atualizar nossa estratégia geral e identificar o conjunto de prioridades e detalhá-las. Eu incentivo fortemente todos vocês a lerem os artigos do Site Segunda Base e vejam o que todos os indivíduos, clubes e organizações sem fins lucrativos têm feito individualmente para alavancar o esporte no país. Tomem estas iniciativas como exemplos, guias que possam ajudá-lo alinhar seu próprio plano de negócios com o plano nacional de desenvolvimento do beisebol. Ao fazê-lo, é possível criar oportunidades e irá definir você como uma peça fundamental e diferencial para o beisebol brasileiro.

Se você gestor não começou a pensar sobre o seu plano de negócios para 2017 (e beisebol além de esporte é negocio), agora é a hora. Toda a nossa equipe de liderança está aqui para apoiá-lo, times do Brasil inteiro e seus representantes. Além disso, modelos de planejamento de negócios para i equipes estão disponíveis para ajudá-lo a começar.

Uma das etapas mais negligenciadas no planejamento de negócios é a compreensão de onde o mercado é dirigido, tanto global como dentro de sua área específica de especialização. No caso do beisebol, é um esporte em franca expansão no país, com muito potencial. Podemos assessorá-lo. Estas idéias irão ajudá-lo a desenvolver um plano de negócios dentro do esporte que é viável e alinhado com os fundamentos do mercado de Sports Management.

Yogi Berra disse uma vez: “Se você não sabe para onde está indo, vai acabar chegando em outro lugar.” Todos nós precisamos tomar o tempo para descobrir onde queremos ir em 2017 e criar um plano para chegar lá. Se cada um de nós tivesse um plano de negócios crítico e alinhado à nossa estratégia conjunta de crescimento do beisebol no país, seríamos inigualáveis ​​em nossa capacidade de crescer e oferecer grandes resultados para os fãs, jogadores e novos torcedores e praticantes.

Obrigado novamente por seu trabalho duro em 2016. Em nome de toda a Associação Brasileira de Baseball Independente, estamos ansiosos para trabalhar com você para alcançar um grande sucesso no próximo ano.

 

Thiago Ramos de Sousa

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte