Blue Birds firma parceria com Liga São Paulo e São Caetano terá equipe de baseball

Objetivo é semelhante ao do futebol americano e visa o desenvolvimento da modalidade
 blue
Prestes a completar seu primeiro ano como equipe de futebol americano, o São Caetano Blue Birds agora também terá um time de baseball. A diretoria firmou parceria com a Liga São Paulo da modalidade e agora terá uma franquia para disputar as competições em São Paulo.
– Há tempos nós tínhamos esse desejo de trabalhar com o baseball, que é um esporte fantástico e que cresce no gosto dos brasileiros. Tivemos ano passado o Paulo Orlando campeão pelos Royals e neste ano o Yan Gomes chegou a World Series com os Indians, quem sabe não surjam alguns talentos do nosso time? – afirmou Sérgio Oliveira, presidente dos Blue Birds.
Fundada em fevereiro de 2016, o São Caetano Blue Birds disputa competições estaduais de futebol americano e além dos próprios resultados visa contribuir com a profissionalização do esporte, no baseball o objetivo é semelhante.
– Quando você investe em uma modalidade ainda em crescimento é necessário vir com ideias novas para agregar ao que já existe. Por isso esperamos contribuir para que, assim como no FA, novas pessoas se interessem em praticar o baseball e percebam que com treino e dedicação é possível competir em bom nível – completou.
O baseball é praticado no Brasil há mais de 100 anos, mas antes apenas a colônia japonesa jogava, até que essa expansão começou e tende a evoluir cada vez mais segundo o Presidente da Liga São Paulo, José Roberto Vilas Boas.
– Creio que é muito importante para disseminar o esporte a vinda dos times de futebol americano para o nosso universo. O São Caetano Blue Birds tem um projeto muito interessante e essa iniciativa pioneira fará com que mais equipes se interessem em ter times de baseball também – declarou Roberto.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte