Em casa, time do ABCD leva passeio de rival do Pernambuco e agora tem missão quase impossível

Mesmo jogando em casa, Santo André não conseguiu se impor e sofreu derrota na abertura da semifinal. Foto: João Pires/LBF

O início da série semifinal da Liga de Basquete Feminino, o campeonato brasileiro da modalidade, foi desastroso para o Santo André na noite desta segunda-feira (10/04). No ginásio Pedro Dell’Antonia, o time do ABCD não se encontrou e perdeu para o Uninassau por 87 a 61.

A equipe de Pernambuco fez valer o elenco mais forte, distribuiu bem o ponto entre suas jogadoras e conquistou a vitória com facilidade. Agora, a série vai para o Recife com o segundo duelo marcado para sábado (15/04), às 10h. O Santo André precisa da vitória para levar a série para o terceiro e decisivo jogo, também no Nordeste.

Ambas com um volume absurdo de jogo, Ineidis Casanova e Raphaella Monteiro foram as grandes destaques da vitória do Uninassau. A armadora cubana fechou a partida com desempenho de 21 pontos e sete assistências. Já a jovem Raphaella teve duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências e três roubos de bola.

Assim como na fase de classificação, o Santo André contou nesta noite com boas atuações da ala Jaqueline, com 21 pontos, e da experiente pivô Simone, com oito pontos, nove rebotes e sete assistências, mas não conseguiu a vitória.

“Temos um elenco bem reduzido em comparação ao o Uninassau e isso faz diferença. Eu fiquei fora dos treinamentos por quase 30 dias e acabamos treinando com apenas oito, isso é sentido. Não conseguimos fazer o que tínhamos planejado mas não tem nada perdido, vamos com tudo em busca de duas vitórias”, disse Silvinha, do Santo André.

fonte: Abcd Maior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte