'

PAULISTA A2: Rodada final vai definir três semifinalistas e mais dois rebaixados

 

Campinas, SP, 21 (AFI) – Chegou a hora das últimas definições no Campeonato Paulista da Série A2. A 19.ª rodada, a última da fase classificatória, será inteira disputada neste domingo, a partir das 16 horas, e promete muitas emoções tanto na parte de cima da tabela, como na parte de baixo. Ao todo, 11 times ainda brigam por algum objetivo. Restam três vagas nas semifinais e duas vagas a serem preenchidas no rebaixamento.

CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DESTA RODADA DECISIVA !

No G4, zona de classificação, o único classificado é o São Caetano. Líder com 34 pontos, o time do ABC Paulista apenas cumpre tabela diante do Penapolense, que soma 24 pontos e não tem mais chances de ser rebaixado.

As últimas três vagas do G4 estão entre Água Santa, Rio Claro, Guarani, que só dependem deles, mais Bragantino, Batatais e Sertãozinho que dependem de outros resultados.

VALE CLASSIFICAÇÃO
Vice-líder com 32 pontos, o Água Santa precisa apenas de um empate para garantir a vaga sem depender de outros resultados. Encara o Taubaté, que não almeja mais nada, no Distrital do Inamar, em Diadema. A fase do Água Santa, porém, não é boa, já que perdeu os dois últimos jogos depois de uma sequência de três jogos sem perder.

Jorginho insistiu no posicionamento do água Santa no treino apronto de sexta-feira

Jorginho insistiu no posicionamento do água Santa no treino apronto de sexta-feira

Os outros dois jogos que valem vaga são confrontos diretos. O Rio Claro, terceiro colocado com 30 pontos, recebe o Sertãozinho, 7.º com 27 pontos, no estádio Augusto Schmidt. Uma vitória leva o time rioclarense à próxima fase, com 33 pontos, enquanto os visitantes precisam de um placar elástico para tirar a diferença no saldo de gols – são nove do Rio Claro contra dois do Sertãozinho.

Fumagalli tenta liderar o Guarani em Batatais

Fumagalli tenta liderar o Guarani em Batatais

CONFRONTO DIRETO
Em Batatais, o time da casa recebe o Guarani no estádio Osvaldo Scatena na partida que deve decidir o quarto classificado. Atualmente no G4, o time campineiro é o quarto colocado com 30 pontos, enquanto o Batatais é o 6.º com 28 pontos.

Se vencer, o Guarani chega aos 33 pontos e se garante. Se empatar fica com 31 pontos e vai torcer para que o Bragantino, com 29 pontos, em quinto, não vença o Votuporanguense ou o Rio Claro não vença.

Para o Batatais, a vitória o deixa com 31 pontos e daí também torce para que o Bragantino e o Rio Claro não ganhem seus jogos.

BRAGA NÃO DEPENDE SÓ DELE
O Bragantino, quinto colocado com 29 pontos, não depende apenas de si para chegar ao G4. Precisa vencer o Votuporanguense no estádio Nabi Abi Chedid para chegar aos 32 pontos, e depois, torcer para Rio Claro e Guarani não vencerem seus jogos.

Já o time de Votuporanga é o 13.º com 23 pontos e ainda corre riscos de queda. Deve complicar a vida do Bragantino.

VALE PERMANÊNCIA
A disputa contra o rebaixamento também promete ser eletrizante. União Barbarense, Rio Preto, Mogi Mirim e Capivariano já tiveram a queda sacramentada à Série A3. Ainda tentam evitar os dois últimos lugares o Barretos, o XV de Piracicaba, o Velo Clube, o Votuporanguense e a Portuguesa.

O Barretos, 16.º colocado com 20 pontos, faz um confronto direto contra o Velo Clube, 14.º colocado com 23 pontos, no estádio Fortaleza. Quem perder, entra na zona do rebaixamento e cai para a Série A3.

XV e Piracicaba precisa vencer a Portuguesa para escapar da Série A3

XV e Piracicaba precisa vencer a Portuguesa para escapar da Série A3

DUELO ENTRE XV E LUSA
Situação bastante semelhante a de XV de Piracicaba e Portuguesa, que se enfrentam no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O time piracicabano é o 15.º colocado com 22 pontos, enquanto a Portuguesa ocupa o 12.º lugar com 23 pontos.

O empate serve para o time do Canindé, que ficaria com 24 pontos, mas ele entraria na zona de queda caso perca e o Votuporanguense pontue diante do Bragantino. O XV só escapa se vencer e chegar aos 25 pontos.

CUMPRE TABELA
Além de São Caetano e Penapolense, outros três jogos são apenas para cumprir tabela. No estádio Vail Chaves, o Mogi Mirim recebe o Rio Preto em duelo de dois rebaixados.

A situação é a mesma na Arena Capivari, onde se enfrentam Capivariano e União Barbarense.

Na Arena Barueri, Oeste e Juventus jogam apenas para ver quem terminará na frente, já que eles possuem 25 e 27 pontos, respectivamente.

 

fonte:  Futebol Interior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte