EC São Bernardo vence Barcelona por 2 a 1 na segunda divisão

Sexta-feira a noite é dia de Cachorrão em campo. Assim é a rotina do Esporte Clube São Bernardo no campeonato paulista da série B – quarto nível do futebol de São Paulo. O time é o mais antigo do ABC em atividade, fundado em 1928.

foto1

O adversário… o Barcelona!!! Não o espanhol do trio MSN, mas o Barcelona esportivo Capela, do bairro de Capela do socorro em Santo Amaro, São Paulo. O jogo marcado para o Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão, que teve o seu nome trocado pelas administração pública (chamava-se Humberto de Alencar Castelo Branco).

O jogo foi bem movimentado, com o São Bernardo tentando impor o seu futebol por estar em seus domínios. Porém o Barcelona começou a levar perigo principalmente pelo lado direito do seu ataque, com John e Gabriel Mendes. O São Bernardo respondia também pelo lado direito, com jogadas rápidas e triangulações entre Felipinho, Bessa e Lucas Gomes.

O Barcelona saiu na frente com um gol do atacante Ícaro Nunes aos 26 minutos, que pegou um rebote da defesa do Cachorrão e bateu forte. O São Bernardo se lançou ao ataque e o empate veio, aos 34 minutos, após um cruzamento da esquerda, Romário marcou um belo gol de peito. (Imagens – TV Cachorrão/STI)

O jogo era muito pegado e com uma certa violência. No final do primeiro tempo, o São Bernardo chegaria ao seu gol, mas o juiz atendeu uma solicitação do bandeira e anulou o gol após muita reclamação. No segundo tempo, o São Bernardo chegou ao gol da vitória. Aos 11 minutos do segundo tempo, Felipinho marcou o seu quinto gol no Paulistão.

Aos 25 do segundo tempo, o centroavante Ícaro do Barcelona foi expulso. O time paulistano se lançou ao ataque, sem muita organização e com um jogador a menos e deixava espaços. Outra polêmica, agora para ao Barcelona, em um gol anulado pelo Bandeira.

No final de jogo, muita reclamação e muita confusão. O São Bernardo segue firme sua caminhada, ocupa agora a segunda colocação do grupo 3 com nove pontos ganhos em quatro jogos. O próximo jogo do Barcelona será em casa contra o Primavera de Indaiatuba. Já o Cachorrão vai até Itararé, jogar contra o time da casa, domingo dia 07 de maio as 15 horas.

fonte:  Jornal Empoderado

Written by Marcelo Belotti

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte