Versátil, Arena Caixa recebe rodada dupla de torneio paulista de futebol americano

 

Por:  em 20 de junho de 2017

O ABC recebeu pela primeira vez, no último domingo (18), partidas da São Paulo Football League (SPFL), principal torneio paulista de futebol americano. O local foi bastante inusitado: a Arena Caixa de Atletismo, em São Bernardo. A rodada dupla foi a última da temporada regular e definiu as semifinais da competição.

Pela manhã, o São Paulo Storm venceu o Jundiaí Ocelots por 30 a 13 e, com isso, assegurou o segundo lugar do Grupo B do torneio, enquanto o Jundiaí ficou com a terceira colocação.

À tarde, a Ponte Preta Gorilas derrotou com propriedade o já eliminado São Caetano Blue Birds por 51 a 6 e, com a vitória, também afirmou a segunda colocação no Grupo A.

Agora o torneio vai para Santos, onde será disputada da rodada dupla das quartas de final (Wild Card). O Santos Tsunamis encara o São Paulo Storm e a Ponte Preta Gorilas enfrentam o Jundiaí Ocelots. Os primeiros colocados de cada grupo (Lusa Lions e Corinthians Steamrollers) aguardam os vencedores desses embates para as semifinais que devem ser jogadas em Santo André.

“A Arena Caixa é um estádio excelente, com toda a infraestrutura necessária. Estamos muito felizes de trazer o futebol americano para o público do ABC”, disse o presidente dos Blue Birds, Sérgio Oliveira. A SPFL tomou todas as precauções para que os atletas utilizassem apenas a parte gramada e não danificassem a pista de atletismo, visando futuras parcerias.

Outras modalidades

Não foi a primeira vez que a Arena Caixa foi palco de outra modalidade que não o atletismo. Em 2016, o local recebeu competições de tiro ao arco nos Jogos Abertos do Interior. O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, acompanhou as partidas.

fonte:  Diadema Jornal

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte