Gecebs vence o Gigantes e é o Campeão Paulista de 2017

Nesse domingo (02) o XV Campeonato Paulista chegou a sua grande final, reunindo o Gigantes (Giants) e o GECEBS. O Gigantes pré-classificado para a final descobriu seu adversário na tarde do sábado, quando o GECEBS bateu o Medicina USP para chegar a final deste domingo.

No jogo de hoje, o time de Arujá esteve à frente do placar em todas as nove entradas do jogo, que durou por volta de 4 horas, levando título paulista com uma vitória de 13 a 6.

 

Na primeira entrada o GECEBS abriu o marcador com a corrida anotada por Felipe Mitsuro. Após a passagem em branco do turno ofensivo do Gigantes, o time da grande São Paulo ampliou com mais quatro corridas na segunda entrada. Ronaldo Toraiwa, Rafael Ikeda, Marcelo Sakamoto e Mitsuro novamente, anotaram as corridas.

Na parte baixa da entrada o time da capital reagiu e diminuiu a desvantagem no placar com três corridas. Anotadas por Robson Arati, Romulo Shindo e Cesar Kameoka.

A vantagem voltou a ser ampliada com mais uma corrida na terceira e outras duas na quarta entrada. Renan Ishihara, Renato Yokoyama e Leonardo Hori anotaram as corridas para o GECEBS. Na parte baixa da quarta, o Gigante anotou uma corrida com Kameoka novamente, deixando o placar em 6 a 4.

A quinta, sexta e sétima entradas foram de equilíbrio, com os dois times passando em branco na quinta, anotando uma corrida cada na sexta (Yokoyama para o Gecebs e Eduardo Watanabe para o Gigantes) e novamente zerando o marcador na sétima.

A oitava entrada foi a última a movimentar o marcador e sacramentar a vitória do time de Arujá. As quatro corridas, anotadas por Ishihara, Edson Gondo, Sakamoto e Mitsuro, pela terceira vez, deixou o time com muita tranquilidade. Nem a corrida anotada por Paulo Correa do Gigantes, fez com que o jogo voltasse a ter equilíbrio.

Jogadores do GECEBS festejam com a taça de campeão (Foto: Vinicius Farias/Agência Interbase)

Com o título de 2017 o GECEBS chega ao segundo título de campeão paulista. O primeiro título foi no ano de 2005, quando bateu o Dragons na final. O número de títulos é igual ao Medicina USP, ficando atrás em conquistas de, apenas, dois times: Anhanguera com três e Nippon Blue Jays com seis.

fonte:  site casa do beisebol

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte