Taubaté 0 x 2 Água Santa – Netuno leva confronto direto e entra no G4

Taubaté, SP, 21 (AFI) – Com dois gols de Anderson Bartola, o Água Santa venceu o Taubaté por 2 a 0 dentro do estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e entrou no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista. Com o resultado desta 5ª rodada, o time de Alexandre Ferreira completou três jogos sem vencer e depende de outros resultados para não se afastar demais da zona de classificação à próxima fase. Já o time de Diadema comemorou demais a vitória.

Isso porque vinha de uma derrota por 3 a 1 para o São Caetano fora de casa. Mas, com o triunfo desta sexta-feira chegou aos oito pontos e não deixa mais o G4. Do outro lado, o Taubaté estacionou nos seis pontos e agora é o quinto colocado.

VACILOU

O primeiro tempo terminou com um gostinho de ‘quero mais’ para o Taubaté. Com a posse de bola, o time de Alexandre Ferreira não conseguia vencer a marcação do Água Santa, que ficou postada em linha na frente da grande área. Com Léo Aquino anulado, o time da casa tinha que soltar os volantes e esperar a movimentação de Chuck, que em mais de uma oportunidade voltou para o meio campo para iniciar as jogadas.

Nas poucas oportunidades em que ameaçou o Taubaté, o time do Água Santa ganhava espaço com as bolas paradas. Em uma falta de Chuck na intermediária, o elenco de Jorginho bateu direto pro gol e Célio Gabriel jogou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Romarinho mandou no segundo pau para Anderson Bartola, que testou sozinho e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. O goleiro chegou a tocar na bola, mas ela já estava dentro do gol.

ATÉ TENTOU…

Com o retorno para o segundo tempo, o técnico Alexandre Ferreira reconheceu que o Taubaté poderia ter explorado melhor a posse de bola e pediu aos seus comandados um pouco mais de ‘carinho’ com o último passe. Ele chegou a tirar Jean para colocar Hugo no meio campo, dando mais liberdade para Alan Mota e, nos primeiros minutos, a mudança deu resultado. Numa cobrança de falta aos 20 minutos, o time acertou o travessão do goleiro Erivelton.

Mas, em resposta, logo no minuto seguinte, o Taubaté conseguiu marcar seu segundo gol na partida, novamente com Anderson Bartola. Num contra-ataque rápido, a bola caiu nos pés do atacante em velocidade, que saiu frente a frente com o goleiro Célio Gabriel e tocou no canto direito, sem a menor chance. Na principal oportunidade do time da casa, Chuck bateu bonito de fora da área, o goleiro Erivelton espanou, mas ninguém apareceu para pegar o rebote.

PRÓXIMOS JOGOS

O Taubaté terá uma semana para trabalhar antes do próximo jogo da Copa Paulista. Novamente no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, o time recebe a Portuguesa às 20 da próxima sexta, pela 6ª rodada da fase de grupos. Já o Água Santa entra em campo no sábado, às 15 horas, contra a Portuguesa Santista no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

fonte:  Futebol Interior

 

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte