Promovido ao profissional, Alex comemora atuação pelo Grêmio: “Merecíamos a vitória”

Por Gustavo Curvelo

O empate sem gols diante da Vai-Vai manteve o Grêmio Sãocarlense invicto na Taça Paulista. Ao segurar a equipe da capital paulista, mais estruturada financeiramente, o Lobão da Central foi aos quatro pontos e segue no conjunto dos classificados à segunda fase do torneio, atrás apenas do União Suzano (6) e à frente de Independente (3) e Matão (0), pelo Grupo 3.

A partida, em especial, foi importante para o volante Alex. Com apenas 17 anos, o jogador são-carlense estreou no time profissional em 2017 com uma difícil missão: substituir o também volante Luciano, negociado recentemente com o futebol português. E correspondeu à altura.

Jogo

Preciso nos desarmes e nas saídas de bola e explorando os lançamentos longos, o camisa 5 celebrou sua atuação e agradeceu aos demais atletas e ao treinador Vardão Garbuio pelo respaldo fornecido, que o permitiu entrar em campo tranquilo para ajudar o Grêmio na conquista do resultado.

 

 

Volante, de apenas 17 anos, foi titular no empate sem gols contra a Vai-Vai (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)

“Eu me preparo para este momento há muito tempo, e com o apoio dos meus companheiros consegui passar por cima de toda a tensão da estreia. Não posso esquecer também do apoio que me deu o Vardão, um ótimo treinador dentro e fora de campo com quem tive a oportunidade de jogar no ano passado [pelo Sub-18] e que deixa os jogadores bem à vontade, o que com certeza me ajudou muito”, congratulou o defensor.

Apesar de se tratar de um adversário semifinalista da Taça Paulista no último ano, Alex acredita que o Lobão merecia melhor sorte contra a Vai-Vai, líder do Grupo 4 com os mesmos quatro pontos conquistados.

“Jogamos contra uma equipe considerada favorita, mas dentro de campo mostramos que somos um time que não se abate com as dificuldades. Por detalhes não vencemos o jogo, e, pela forma como caminhou, penso que o empate foi até pouco pra gente. Merecíamos a vitória”, avalia Alex, que não viu o Sãocarlense triunfar por conta de um cabeceio de Luquinha no travessão aos 46 minutos do segundo tempo.

 

 

Em função da idade, o médio-volante agora pode ajudar duplamente o tricolor. Afinal, como apresenta idade Sub-19, Alex também conta com a possibilidade de seguir na equipe do técnico Jonathas Mendes, que disputa a mesma Taça Paulista na categoria.

Para ele, a eventualidade de poder integrar dois elencos só tem a acrescentar em sua carreira “porque, com esta experiência ganha no profissional, posso também ajudar o Sub-19”, disse.

“E iniciaremos nossa reação já neste próximo jogo, com uma boa semana de treino e foco durante a partida. Nossa equipe Sub-19 está entre as melhores do campeonato, e não vai ser o deslize da última rodada [derrota por 2 a 1 para o Grêmio Bela Vista] que mudará isto. Contra o Independente, sairemos com os três pontos”, acrescenta.

Podendo contar com Alex e mais cinco atletas integrantes do time profissional, o Sub-19 do Grêmio Sãocarlense volta a campo no próximo sábado (29), diante do Independente, em Monte Sião-MG. O confronto, pela terceira rodada do torneio, acontece às 11h.

Também pela terceira rodada, só que no profissional, o time maior do Lobão atua apenas no domingo (6), recebendo o Leões do Recanto. O compromisso está marcado para às 10h, no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte