Com salários do time em dia Grêmio Sãocarlense exporta jogador para clube da Costa Rica

Por Gustavo Curvelo

Depois do volante Luciano rumar do Grêmio Sãocarlense diretamente para o futebol português, o lateral-direito Cícero foi mais um a partir do Lobão com destino ao exterior. Titular em todos os jogos disputados pelo clube na Taça Paulista 2017, o atleta migrou de São Carlos para a Costa Rica, onde defenderá a Deportiva Guanacasteca por uma temporada.

Aos 18 anos, Cícero terá sua primeira experiência longe do Brasil. Com viagem marcada para a América Central para esta quinta-feira (10), ele agradeceu ao tricolor pela oportunidade, reiterando o profissionalismo e comprometimento da equipe.

032

 

“Eu pessoalmente me preparei bastante para isto, mas foi uma porta que se abriu por causa de motivos como o respaldo que o Grêmio Sãocarlense forneceu neste período que fiquei por aqui. Posso dizer que aprendi muito, com pessoas que me ajudaram e incentivaram, e por isso agradeço-as de verdade”, comentou Cícero.

Despedindo-se do elenco são-carlense, ele desejou sorte e sucesso aos que seguem trabalhando firme no torneio estadual. “Quem fica deve continuar batalhando, de cabeça erguida, porque as vitórias em campo estão vindo e todos serão recompensados pelo esforço”, disse, aludindo também à invencibilidade na Taça Paulista.

Em terras costarriquenhas, país que conta com clubes que já participaram do Mundial de Clubes da FIFA e com uma seleção que chegou às quartas de final da última Copa do Mundo, o novo reforço guanacasteca espera aproveitar a experiência ao máximo, com o mesmo comprometimento aplicado no Grêmio Sãocarlense.

“É um outro futebol que vou encontrar, uma outra alimentação e um outro fuso-horário, mas espero fazer a adaptação o mais rápido possível. A intenção é jogar o campeonato nacional, conseguir a classificação para a fase final e ficar por lá até junho ou julho. Estou certo que será uma importante experiência, e quero fazer bom uso dela para a minha carreira e contribuir com o clube com meu futebol”, encerra o lateral-direito.

 

Grêmio novamente paga salários em dia e chama população para campanha de estruturação

 

Por Gustavo Curvelo

 

Se o profissionalismo é norma, e não exceção, o Grêmio Sãocarlense tem seguido o ideário à risca em 2017. Atuando firmemente no cumprimento de seu dever, o clube uma vez mais acertou em dia o pagamento de todos os seus atletas, profissionais e Sub-19, demonstrando que sua campanha de estruturação já é realidade.

Apesar de ainda não ostentar uma estrutura financeira autônoma, a agremiação tem contado com o apoio de terceiros para sanar suas despesas, gerar empregos diretos e indiretos na cidade e proporcionar, ao munícipe, uma opção de esporte e lazer que valorize o material humano tipicamente são-carlense, dentro e fora de campo, conforme ressalta o consultor administrativo, Dr. Benedito Pinheiro.

“Nosso compromisso é com São Carlos, tanto que 90% dos atletas são moradores da cidade. Neste contexto, é preciso valorizar estes jogadores, que carregam e fortalecem o nome do clube e merecem ter seu valor reconhecido. Para nós, é de grande valia poder honrar com os acordos em dia, pois isto se traduz em segurança para os próprios atletas continuarem a dar o seu máximo nos treinamentos e nos jogos”, disse Pinheiro.

Ele aproveitou para agradecer o apoio proporcionado pela população e empresários, que auxiliam diretamente, através da adesão ao programa sócio-torcedor “Lobão Sorriso”, o clube a realizar seus compromissos com ética, seriedade e comprometimento.

“Entendemos que este voto de confiança é sinônimo de reconhecimento e retribuição ao nosso trabalho, e por isto somos gratos a quem nos apoia. É necessário destacar que o clube não vive sozinho, mas tem sua perspectiva voltada para a população, que ao se tornar sócio-torcedor contribui diretamente para seguirmos um projeto transparente e responsável”

“Desta forma, aproveito para fazer o pedido para que a cidade nos acompanhe, prestigie, confira de perto que a administração é séria e que o clube está no caminho certo, com o pensamento em fortalecer o futebol são-carlense. Juntos seremos bem mais fortes”, ressalta o consultor.

 

 

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte