Nacional 1 x 0 Água Santa – Com gol de predestinado, Naça assume vice-liderança

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Com muita determinação e contando com a estrela de Thiago Santos, o Nacional conquistou três pontos importantes no confronto com o Água Santa – concorrente direto à uma no G4. Atuando no Estádio Nicolau Alayon, a equipe do técnico Betinho sofreu com sabedoria e foi letal, em duelo válido pela 8ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista.

Com o resultado positivo, o Nacional saltou da 4ª para a 2ª posição na tabela de classificação do Grupo 3, ultrapassando, inclusive, o próprio Água Santa. A equipe da capital paulista chegou aos mesmos 14 pontos do Netuno, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter mais gols marcados (11 contra 9).

Betinho e Jorginho se cumprimentaram antes da partida
Betinho e Jorginho se cumprimentaram antes da partida

AO VIVO
A partida foi transmitida em seus mínimos detalhes pela competente equipe da Rádio Mic 87.5 FM de Diadema.

FICOU NO QUASE!
Lutando por uma vaga na próxima fase da competição, Nacional e Água Santa fizeram um primeiro tempo movimentado.

Nos primeiros 20 minutos de jogo, os donos da casa controlaram a partida, pressionando a saída de bola adversária. Contudo, quem teve a primeira boa chance foi o Netuno.

Aos 11, Romarinho escapou bem da marcação e bateu firme. Bem posicionado, Mauricio saltou bem, espalmando para escanteio.

Na cobrança, a defesa aliviou o perigo sem maiores problemas. Apesar da chance criada, a equipe de Diadema demorou para se encontrar em campo, pois, estudava o adversário e via suas tentativas ofensivas esbarrarem nos erros – excessivos – de passe.

NAÇA PAROU NO TRAVESSÃO
A partir dos 30 minutos, o Água Santa comandou as ações, alçando algumas bolas perigosas na área do Naça. Aos 45, os mandantes criaram a melhor chance da primeira etapa. Jadson avançou bem pelo meio e arriscou. O meia pegou bem na bola mandando uma bomba para o gol.A bola triscou no travessão, antes de sair pela linha de fundo.

PREDESTINADO
O Nacional começou a etapa complementar em alta velocidade e logo abriu o marcador. Aos 10, a bola foi roubada no lado esquerdo do ataque do Água Santa. O volante Murilo foi rápido e inverteu o lado da jogada, encontrando Thiago Santos que bateu cruzado na saída do goleiro Erivelton. O meia mostrou ter estrela, pois, havia entrado há pouco tempo na partida na vaga do lateral-esquerdo Ricardinho.

Nacional 1 x 0 Água Santa

GRANDE JOGADA
Aos 32, o Netuno fez sua melhor jogada na partida. Demonstrando grande visão de jogo e técnica, Ygor Honorato fez um lançamento magnífico para Gabriel Duarte. O camisa 10 do Netuno pegou bem na bola, que passou rente a trave, arranco suspiros dos torcedores nas arquibancadas. O Água Santa seguiu pressionando, mas não conseguiu igualar o marcador.

PRÓXIMOS JOGOS
O Água Santa volta á campo no próximo sábado (19), quando recebe o Juventus, às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Nacional encara a Portuguesa no domingo (20), às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Ambos os jogos serão válidos pela 9ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista.

 

fonte: Futebol Interior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte