EC São Bernardo 1 x 0 Taquaritinga – Bernô vence em casa e avança para semifinal

São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) – O EC São Bernardo fez jus ao fator casa para conquistar a última vaga que ainda estava em aberto nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde desse domingo, o time alvinegro recebeu e venceu o Taquaritinga, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Baetão em São Bernardo do Campo. Como tinha perdido pelo mesmo placar no jogo de ida, os donos da casa avançaram por ter a melhor campanha entre as duas equipes.

Com a classificação garantida, o EC São Bernardo irá enfrentar o Osasco FC nas semifinais. O outro duelo será entre Manthiqueira e União Mogi.Os confrontos foram definidos de acordo com as campanhas somando-se as três fases disputadas até agora. As datas, locais e horários das semifinais vão ser definidos nesta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A partida contou com o Futebol Sustentável, projeto da Federação Paulista de Futebol que promove a troca de garrafas pet por ingressos para a partida. Sucesso em todo o estado, a promoção não foi diferente em São Bernardo do Campo, com grande público presente às arquibancadas do Baetão.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando da vitória para avançar para as semifinais, o EC São Bernardo ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelo meio campo, mas encontrava o Taquaritinga bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém aos 15 minutos, os donos da casa sofreram uma baixa importante. Após uma confusão com outros jogadores, o atacante Bessa acabou expulso. Com isso, o time visitante tentou crescer na partida.

Mesmo com um jogador a menos, foi o São Bernardo manteve a pressão e criou a principal chance do primeiro tempo, aos 22 minutos. Pedro roubou a bola no meio campo e lançou Eric Mamer na área, que bateu firme mas o goleiro Geilson estava ligado no lance e se jogou na bola para fazer a defesa.Nos minutos finais ambas as equipes seguiram em cima, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo empatada sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Enquanto o São Bernardo tinha mais posse de bola mas pouco assustava o goleiro adversário, o Taquaritinga segurava o jogo mas quando se lançava em contra-ataques rápidos chegava com algum perigo. Em um desse lances aos 21 minutos, Barone arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Caíque a fazer uma boa defesa.

Porém quem conseguiu abrir o placar foi mesmo o EC São Bernardo. Aos 26 minutos, Eric Mamer arriscou de longe, o goleiro Geilson fez a defesa parcial e deu rebote. Na sequência, Felipinho chegou de carrinho e mandou a bola para o fundo das redes, colocando os donos da casa com uma mão nas semifinais. A partir daí, o Bernô recuou um pouco e controlou a vitória até o apito final. Com a vitória por 1 a 0, o time do ABC Paulista é o último semifinalista a conquistar vaga.

EC São Bernardo

Caíque;
Denis, Rafael, Allan e Rômulo (Nelsinho);
Bello, Eric Mamer, João Melo (Felipinho) e Lucas Gomes;
Pedro Huck (Alan Lopes) e Bessa.
Técnico: Ricardo Costa

Taquaritinga

Geilson;
André, Rafael, Parã e Giovanne;
Leonan, Landão(Alex), Lineker (Cainan) e Barone;
Paulo Henrique (Luan) e Michel Renner.
Técnico: Olímpio Batista
fonte:  Futebol Interior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte