Água Santa vence Portuguesa e avança para a segunda fase da Copa Paulista

Diadema, SP, 17 (AFI) – Em jogo bastante movimentando, o Água Santa fez jus ao fator casa para conquistar a sua terceira vitória seguida e garantir a classificação a próxima fase da Copa Paulista. Na manhã desse domingo, em jogo válido pela 14ª rodada do Grupo 03, o Netuno recebeu e venceu a Portuguesa, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O grande destaque da partida foi o meio-campista Gabriel Duarte, que fez uma boa atuação e marcou dois gols.

Uma curiosidade da partida, foi que não houve cartões amarelos. Com os três pontos ganhos, o Netuno fecha a primeira fase na terceira colocação do Grupo 4 com 25. Em 14 jogos foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Empatado em número de pontos vem a Portuguesa que ficou na frente em segundo, por conta dos critérios de desempates. Na frente dos dois vem o São Caetano na liderança com 26.Com isso, a Lusa estará no Grupo 04 da segunda fase, ao lado de XV de Piracicaba, São Paulo e Linense. Já o Água Santa vai estar no Grupo 05, onde irá enfrentar Inter de Limeira, Ferroviária e Taboão da Serra. Os jogos dessa nova etapa da competição devem começar a ser disputados no próximo final de semana. Os locais e horários serão definidos no conselho técnico realizado na sede da FPF na tarde dessa segunda-feira.

Com isso, a Lusa estará no Grupo 04 da segunda fase, ao lado de XV de Piracicaba, São Paulo e Linense. Já o Água Santa vai estar no Grupo 05, onde irá enfrentar Inter de Limeira, Ferroviária e Taboão da Serra. Os jogos dessa nova etapa da competição devem começar a ser disputados no próximo final de semana. Os locais e horários serão definidos no conselho técnico realizado na sede da FPF na tarde dessa segunda-feira.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Água Santa começou com tudo no ataque, tanto que não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Gabriel Duarte fez uma boa jogada pela direita e tocou para Genilson que cruzou na área. O goleiro Douglas tentou afastar, mas a bola acabou sobrando nos pés de Erick Lucas que da marca do pênalti, só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes. Após o susto, a Portuguesa acordou para a partida e conseguiu equilibrar o jogo, chegando com perigo por algumas vezes ao gol do Netuno.

A partir daí, o ritmo do jogo continuou equilibrado, com chances para os dois lados. O Água Santa tinha mais posse de bola trocava muitos passes no meio-campo, enquanto isso, a Portuguesa respondia em jogadas rápidas pelos lados do campo. Porém foram os donos da casa que voltaram as redes. Aos 35 minutos, Gabriel Duarte arriscou de fora da área e fez um bonito gol, acertando o ângulo do goleiro Douglas que estava adiantado e não conseguiu fazer nada. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo com o placar de 2 a 0 para o Netuno.

SEGUNDO TEMPO
Mesmo a frente no placar e com a vitória praticamente garantida, o Água Santa voltou empolgado para o segundo tempo. Tanto que logo aos cinco minutos, Gabriel Duarte fez o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Netuno. O jogador dominou na ponta direita, se livrou de dois zagueiros, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Douglas. Após levar mais um gol, a Lusa parecia entregue na partida e não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Nos minutos finais, o Netuno passou a trocar passes no meio-campo para segurar a vitória, mas acabou levando um gol. Aos 33 minutos, após boa troca de passes, Altemar recebeu pela na esquerda e bateu cruzado. A bola ainda passou por debaixo do goleiro Erivleton antes de entrar. Aos 40 minutos, a Lusa fez mais um dessa vez com Romário. Apesar disso, o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 2.

fonte:  Futebol Interior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte