Congresso Técnico dos Jogos Abertos acontece nesta segunda em Mauá

Está quase tudo pronto para o Grande ABC receber os mais de 15 mil atletas, de 183 cidades do Estado, para a disputa da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que, pela primeira vez em sua história, terá cinco cidades como sedes.

A competição, que será disputada entre os dias 15 e 26 de novembro próximos, será organizada por Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires.

Na próxima segunda-feira (6/11/17), às 15h, acontece o congresso técnico da competição, no Centro de Formação de Professor Miguel Arraes, em Mauá.

No evento, que conta com a participação de representantes das cidades classificadas, ocorrerá o sorteio das chaves das 32 modalidades que serão disputadas por cerca de 15 mil atletas.

Nesta quarta-feira (1º), logo após a assembleia geral de prefeitos, o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou que há uma expectativa muito positiva sobre os Jogos Abertos do Interior no Grande ABC. “Os Jogos Abertos já são um sucesso e bateram o recorde de inscrições, com mais de 15 mil atletas. A Secretaria Estadual de Esporte já reconhece que este é um novo modelo para os próximos anos, mostrando claramente que o compartilhamento da organização por municípios foi uma decisão acertada do Consórcio”, destacou.

No dia 17, às 19h, o Ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo, recebe a cerimônia de abertura dos Jogos. O encerramento do evento acontece dia 26, às 9h, no Complexo Esportivo no Pedro Dell’Antonia, em Santo André.

O clima dos Jogos Abertos do Grande ABC começa a tomar forma, com o evento sendo estampado em outdoors e busdoors de toda a região, para motivar a participação do público para prestigiar a competição nas praças esportivas das cidades.

Uma grande estrutura de comunicação está sendo montada no Consórcio Intermunicipal, que vai sediar o centro de informações e a comissão organizadora, além do Comitê Disciplinar dos Jogos.

Uma equipe de jornalistas estará recebendo as informações e editando os textos para veiculação na home page e no aplicativo Jogos Grande ABC, que vai informar em tempo real os resultados e demais notícias sobre a competição, bem como informações sobre as cidades e como se deslocar pelo Grande ABC.

As delegações de atletas ficarão alojadas em escolas estaduais de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires.

O processo é coordenado pelo Grupo de Trabalho Esporte do Consórcio. A entidade regional será a sede do comitê organizador dos Jogos Abertos.

Foto: Divulgação Consórcio

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte