Brasil vai às semis no Campeonato Latino-Americano de tênis de mesa

Confirmando a boa fase, o tênis de mesa brasileiro participa do Campeonato Latino-Americano e tanto no feminino como no masculino por equipes, disputará as semifinais. Com início neste domingo (4), o torneio acontece na cidade de Havana, em Cuba. Ambos venceram todos confrontos e avançaram com 3 a 0.

No feminino, a equipe enfrentou o México. Bruna Takahashi, Lin Gui e Jessica Yamada tiveram poucas dificuldades para bater as adversárias. No jogo de duplas, quando Lin Gui e Jessica Yamada enfrentaram Alejandrina Mendez e Marbella Aceves, com parciais de 11/5, 11/3, 7/11 e 11/6. Em seguida, contra as donas da casa, duas vitórias tranquilas de Bruna Takahashi e Jessica Yamada no individual e um susto nas duplas: Lin Gui e Jessica Yamada tiveram dificuldade, mas superaram Idalys Lovet e Shelly Machado por 3 sets a 2 (9/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 11/2), garantindo a classificação.

Já no masculino, Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro atropelaram a Guiana, vencendo todos os sets contra Christopher Franklin, Shemar Britton e Nigel Bryan, no individual e nas duplas. Depois tiveram mais vida fácil diante da República Dominicana, formada por Emil Santos, Samuel Galvez e Isaac Vila.

Os jogos das semifinais de equipes serão disputados na terça-feira (6). O Brasil aguarda os confrontos das quartas de finais para saber quem serão seus adversários na próxima fase.

fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte