De olho na base: Emerson, o motorzinho no Sub-17 do Azulão

Jogador foi um dos destaques da equipe contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista

Foto e Texto: Fabrício Cortinove

(8 de maio de 2018) – Sábado passado o São Caetano enfrentou de igual para igual o Corinthians no Campeonato Paulista Sub-17. De tanto que correu e lutou em campo, o time dirigido por Marquinhos Pitbull e preparado fisicamente de maneira extremamente competente por Daniel Martine, buscou o empate em 1 a 1, resultado de grande importância para manter o clube na disputa pela classificação.

Uma das atrações do Azulinho na partida foi o meia/atacante Emerson, de 16 anos. Rápido e habilidoso, o prata da casa ajudou a ditar o ritmo do confronto e teve participação crucial na construção do placar.

Já bem adaptado ao São Caetano – mesmo com apenas dois meses de casa-, o jogador destacou o trabalho dos profissionais que o acompanham no clube pelo bom desempenho tido, até agora, dentro de campo.

“Quando estou precisando de alguma ajuda o professor Marquinhos sempre conversa comigo, procurando me orientar. Assim como a nossa psicóloga (Patrícia Silva) também faz para me ajudar”, disse o atleta, antes de elogiar o elenco do qual participa. “A equipe é bastante unida, esforçada. Quem não está jogando, está sempre apoiando”, contou.

Fã de Neymar, Emerson ainda projetou a carreira que deseja construir ao longo dos anos vestindo a camisa do Pequeno Gigante.

“Quero chegar no profissional. Criar uma história aqui no São Caetano. Pretendo ganhar títulos tanto coletivos quanto individuais”, afirmou o jovem da base azulina.

Em quarto lugar na Chave 8 do Campeonato Paulista, o Sub-17 do Azulão volta a campo no sábado (12) para enfrentar o Juventus. O duelo será realizado na Rua Javari, às 11h.

 

Jogador foi um dos destaques da equipe contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista

Emerson

Foto e Texto: Fabrício Cortinove

 

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte