Estrela de Vôlei Catarinense em Destaque :

O Projeto Nova Trento/SC já revelou as atletas: Rosamaria ,Karol Tormena,Gabriela Rocha e tem o técnico Bernardinho e Bruno Rezende como padrinhos e novas estrelas do esporte entre elas:

Maria Eduarda Dutra

06/04/2004 – 14 anos                  NT4

Levantadora – 1,66

Ela contou um pouco da sua história de como começou sua carreira o que já conquistou e como sonha com grandes conquistas.

Eu comecei a jogar vôlei em 2013 quando tinha 9 anos, na época o ginásio estava em reforma então a gente treinava na quadra da escola, era bem difícil pra eu ir porque  dependia de amigos e parentes que me levavam, mas ia mesmo para me divertir.

Em 2014 não tinha mais como ir porque meus pais trabalhavam e era ruim depender dos outros, infelizmente eu tive que parar por esse motivo,mas eu continuava com o jazz e ballet.

Em 2015 fazia pouco tempo que minha mãe tinha ganhado o meu irmão, então ela não estava trabalhando,aí ela podia me levar para o vôlei(no ginásio que já estava reformado) .

Eu comecei só às segundas-feiras porque quarta e quinta eu tinha ballet e Jazz, mas aos poucos eu comecei a ir quarta e sexta também.

No começo do ano de 2016 eu decidi parar de dançar para me dedicar 100% ao vôlei, a Vandeca me disse que na próxima competição ela iria me levar junto, depois disso eu comecei a me dedicar muito mais,quando fui jogar meu primeiro jogo,que foi a primeira etapa da AEVI iniciante, eu amei tudo aquilo, a galera vibrando ponto por ponto,aquele friozinho na barriga antes de entrar na quadra.

Em junho de 2016 , a Vandeca falou para eu ir treinar com o Marcelo no Mirim eu fiquei um pouco envergonhada porque as meninas eram maiores que eu e daí eu tinha um pouco de vergonha, mas aí cada treino eu via a minha evolução como levantadora e comecei a participar de mais jogos, aí sim eu tive certeza que era isso que eu queria para minha vida toda.

Em 2017 Eu já estava acostumada com os jogos e também estava evoluindo cada vez mais. Já comecei a participar dos jogos do Mirim porque eu jogava no pré Mirim foi em 2017 que eu fui para o meu primeiro alojamento ,e foi tudo muito Fantástico.

E esse ano de 2018 eu espero evoluir muito mais na minha posição de levantadora e que meu time(Nova Trento/Tim) tenha uma ótima temporada, na qual Já começamos muito bem com o vice-campeonato no festival internacional da cidade de Estrela.

Não tenho muitos títulos, mas tenho paciência porque eu sei que é isso que eu quero para minha vida toda e até lá vou ter muito tempo para aprender e evoluir, ter conquistas, vitórias e derrotas que fazem parte.

Seus agradecimentos:

Queria agradecer primeiramente a Deus por ter me colocado nesse esporte maravilhoso que eu estou até hoje e espero seguir com ele na minha vida toda.

 Agradecer aos meus pais e os meus irmãos que sempre vão em todos os jogos e me apoiam, a minha familia que sempre me manda mensagens de apoio,ao Marcelo e a vandeca(técnicos) que me fazem evoluir cada dia e fazem com que eu ame esse esporte cada vez mais,as minhas amigas atletas que estão sempre comigo, apoiando o time e dando força.

Muito,muito,muito obrigada eu amo todos vocês .

Foto : Gentilmente cedidas pela atleta

 

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte