Alegre Vitória

Tandara                                                                                                                  Patricia Deud

Hoje 28, no Nanjing Olympic Sports Centre, em Nanjing,a seleção brasileira venceu a primeira partida da fase decisiva da Liga das Nações .

A adversária foi a Holanda que assistiu o Brasil fazer a melhor partida da competição desde o começo da competição.

A vitória foi pelo placar de 3×0 com as seguintes parciais:

O dois  empates do set foram  em 4×4 e 5×5,a partir daí,o Brasil jogando leve ,encaixado no ataque,bloqueio e defesa errando muito pouco começou a abrir o placar: 8×7,11×7,15×9,18×11,20×13, 23×16 e venceu em 25×16.

O segundo set ,foi pra confirmar a ótima atuação do Brasil do primeiro set:

Os dois empates foram em 3×3 e 4×4 ,a partir daí começou a abrir o placar em 7×4,10×5,13×8,16×10,19×12,21×14 e fechou em 25×16.

Equipe feliz,motivada com os saques que funcionaram muito bem,bloqueios eficientes não deixaram a Holanda jogar.

Com a vitória em 2×0 veio o terceiro set que foi diferente dos anteriores.

O Brasil começou arrasador em 6×0,deu uma descontraída e viu a Holanda que precisava e muito da vitória ,começou a buscar o jogo,fez pontos com erros do Brasil ,motivada por ter encostado em 7×6,a equipe verde amarela percebeu a tentativa da adversária e voltou a jogar ,abriu 9×6,12×8 e 15×13.

A Holanda não desistiu,melhorou no jogo ,empatou em 16×16,mas o Brasil não permitiu mais o jogo da adversária,abriu 19×17,21×19,a Holanda empatou em 21×21, o Brasil fez 23×22 e fechou em 25×23.

Este foi o set em que o Brasil apresentou a instabilidade da primeira fase da competição,começou arrasador e quase deixou a Holanda vencer o set.

Fato  que justamente não poderá ocorrer amanhã no jogo da China que está sediando a competição e terá toda a sua torcida a seu favor.

É a seleção que defende demais ,exige paciência ,saques perfeitos e um bloqueio muito bem armado para impedir soma de pontos.

Na quarta semana da primeira fase ,o Brasil venceu a China pelo placar de 3×2 e pelo que jogou nos dois primeiros sets de hoje a possibilidade de uma nova vitória existe,mas a palavra fundamental para amanhã será concentração máxima.

Nesta fase são dois jogos para cada equipe.

No grupo de três equipes irá às semifinais as duas melhores de cada grupo.

As equipes:

BRASIL – Roberta, Tandara, Amanda, Gabi, Adenízia e Bia. Líbero – Suelen.

Entraram – Jaqueline, Monique, Macris, Carol

Técnico – José Roberto Guimarães

HOLANDA – Dijkema, Sloetjes, Buijs, Maret, Belien e Lohus. Líbero – Knip

Entraram – Plak, Koolhaas, Jasper, Bongaerts e Daalderop

Técnico – Jamie Morrison

O jogo será às 09:30 horário de Brasília.

Foto: site oficial FIVB bela vitória Tandara

 

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte