Conheça o goleiro Lucas, natural de São Bernardo do Campo, promessa do Marsala Calcio – ITA, em entrevista

Lucas Dos Santos Pereira, conhecido apenas como Lucas ou Pereira, é um goleiro brasileiro de 18 anos recém contratado pelo Marsala Calcio da Itália.

 

Nascido no dia 08 de maio de 2000 em São Bernardo do Campo– SP, o goleiro é cria do futebol amador da cidade, e já defendeu clubes tradicionais na Várzea Paulista como Serra Morena do bairro Pari e Pérola de São Bernardo do Campo. O goleiro deve embarcar para a Itália nas próximas semanas para defender o Marsala Calcio como uma das maiores apostas do clube para a temporada 2018/2019.

Lucas2

Carreira de Lucas

Iniciou na várzea aos 17 anos, e em pouco tempo despertou interesse de grandes empresários que queriam leva-lo para atuar no futebol europeu. O goleiro já chegou a passar pelas categorias de base do São Bernardo F.C em 2014, onde às vésperas do Campeonato Paulista Sub-15 acabou não sendo aprovado.

 

Conversamos com o Lucas e ele demonstrou muita felicidade de estar indo atuar na Europa, porém crava que sua ida vem sendo uma das decisões mais difícil e dolorosa de sua vida. “Eu nunca fui embora de casa, está sendo muito difícil pra mim conseguir lidar com tudo isso, não é fácil ter que deixar pra trás minha família, mas preciso entender que desde criança eu sonho com essa oportunidade, dediquei grande parte da minha vida por ela, então eu preciso ir, vou feliz por um lado e triste por outro, feliz pois vou estar realizando um sonho de criança, me tornar profissional e jogar na Europa, e triste por ter que ficar longe da minha família e das pessoas que eu mais amo por um tempo, mas vou na esperança de que as coisas vão se acertarem, agradeço muito a Deus por tudo que ele vem fazendo na minha vida.”, o goleiro aproveitou pra citar também o preparador de goleiros Carlão: “Ele é uma pessoa incrível, sem dúvidas foi muito importante para o meu crescimento, na várzea a gente não treina, e eu não tinha condições de pagar um treino especifico para a minha posição que possa me ajudar a evoluir, e o Carlão sempre me deu todo esse suporte sem cobrar nenhum centavo, ele é um cara fantástico, não ajudou só a mim, mas como muitos que já se tornaram profissionais, e até mesmo os que atuam na várzea, vou ser sempre eternamente grato por tudo isso”.

 

Com “muita humildade e dedicação”, Lucas sonha em conquistar seu espaço nos grandes clubes da Europa, além de vestir a camisa da seleção brasileira, mas não descarta a possibilidade de voltar e atuar no futebol brasileiro.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte